Cometer erros, todos cometemos não é mesmo?

Mas quando se trata do seu novo empreendimento, alguns cuidados devem ser tomados. Pois é todo seu investimento e planejamento que está em jogo.

Todo cuidado é pouco ao se planejar a criação de uma empresa, todos os detalhes devem ser bem analisados para que esses erros não ocorram.

1- Achar que o sucesso vem no primeiro mês

Muitas empresas acabam falindo antes mesmo de completar um ano, pois se iludem com a ideia de sua empresa iria lucrar muito nos primeiros meses, e nem sempre é assim. Segundo o Sebrae, o Causa Mortis das empresas é devido:

  • Planejamento prévio, ao abrir a empresa, parte dos empreendedores não levantou informações importantes sobre o mercado. Em geral 61% não busca ajuda de pessoas ou instituições para abertura do negócio.
  • Gestão empresarial, as empresas que costumam, com frequência, aperfeiçoar produtos e serviços, estar atualizada com respeito às tecnologias do setor, inovar em processos e procedimentos e investir em capacitação, tendem a sobreviver mais no mercado
  • Comportamento empreendedor: muitos não se antecipam aos fatos, buscar intensamente informações e persistir nos objetivos são comportamentos que distinguem os empreendedores de sucesso.

2- Começar sem um plano de negócio

Um passo que é muito importante e essencial é o plano de negócio. Sem ela a chance de seu negócio não ir pra frente são grandes, pois é através dele que o empreendedor vai definir suas metas e ações.

Sem um planejamento, como você saberá se sua empresa está atingindo o objetivo, sem nem ao menos ter traçado um.

3- Não conhecer sua área de atuação

Você Pode Gostar Também:

Empreender em uma área em que não conhece, é muito arriscado, pois para iniciar qualquer negócio é necessário se capacitar, muito estudo e dedicação.

É preciso conhecer e analisar seu mercado de atuação.

4- Não ter um planejamento financeiro

Cuidar do seu fluxo de caixa é extremamente importante, uma empresa que não prioriza isso, acaba tendo muita dor de cabeça.

Se você não tem um sistema que te auxilie nesse trabalho, você pode utilizar a boa e velha planilha para organizar suas entradas e saída, resumindo, seu fluxo de caixa.

Assim o empreendedor terá controle do seu dinheiro, controlando tanto o mensal quanto o anual.

Um erro grande e muito importante que não se deve fazer é misturar, finanças pessoais com finanças da empresa.

5- Desistir na primeira dificuldade

Muitos empreendedores, acabam desistindo diante o primeiro obstáculo, sem insistir naquilo que realmente deseja. Isso é um grande erro.

E muitos acabam passando por isso, pois lá no começo se acomodou, não se interessou em inovar, em se capacitar, ou não fez um bom planejamento.

“Você falhar uma vez não significa que vá falhar sempre.” –Marilyn Monroe

Fonte: Notícias & Concursos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui