O LinkedIn é uma das redes sociais mais usadas pelos profissionais. Até março de 2018, a rede contava com 500 milhões de usuários em 200 países – 45 milhões são brasileiros. Diariamente, encontra-se por ali conteúdo dos mais diversos temas de negócios, tendências, política, economia, cultura organizacional, gestão de talento humano e futuro da humanidade. Pelo visto, a rede consegue reunir em uma plataforma um grande número de especialistas das diferentes áreas.

A plataforma tem facilitado significativamente a troca de conhecimento, experiências e planos entre profissionais dos diferentes segmentos, quebrando fronteiras geográficas. O LinkedIn redefiniu o conceito de networking no mundo inteiro, especialmente entre as novas gerações.

Não é segredo que as lideranças dos diferentes segmentos expressam suas opiniões em assuntos de economia, diversidade, comunicação, carreira etc. Entre toda essa produção de conhecimento, encontram-se uma ampla quantidade de executivas que fazem a diferença. Confira algumas das líderes que revolucionam a indústria de TI tanto no Brasil como no mundo.

Brasil

Camila Achutti, CEO e cofundadora da Mastertech

A empreendedora autodenominou-se como “Youthquake”, uma vez que com sua juventude e conhecimento revolucionam a indústria de TI. Camila é referência mundial na luta por mais mulheres na tecnologia e letramento tecnológico. Conquistou o prêmio Women of Vision 2015 sendo a primeira estudante latina a receber tal honra. Fundadora do blog Mulheres na Computação, falou em um TEDx num estádio de futebol e viajou o Brasil ensinando mais de 15 mil jovens a criar aplicativos na Amazônia e em comunidades do Rio de Janeiro.

Fonte: Computer World

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui