Criar e manter uma startup é extremamente difícil, mas o mercado atual e os recursos disponíveis tornam muito mais fácil seguir em frente. Veja por que 2019 é um ótimo ano para você criar a sua.

Essa tarefa exige tempo integral que requer dedicação e foco completos, contando com tempo e recursos extremamente limitados.

Dito isto, o mundo dos negócios mais amplo se tornou mais consciente não apenas das necessidades das startups, mas também de seu valor único. Essa consciência agora se manifesta em um conjunto cada vez maior de recursos, ferramentas, programas, softwares, planos de fomento que são criados especificamente para startups.

Aqui estão cinco razões para dar um “punch” e te motivar a criar um startup em 2019.

1. Está mais acessível iniciar uma empresa.

Até recentemente, há 10 anos, havia muitos custos envolvidos na fundação de uma startup que tornou proibitivamente caro para a maioria das pessoas realizar sem financiamento significativo. Hoje, muitos desses custos foram reduzidos por novos avanços, processos e infraestrutura. Do ponto de vista de custo, simplesmente nunca foi tão fácil iniciar uma empresa, com tantos programas de software (faça você mesmo), recursos educacionais e espaços de coworking de baixo custo. 

2. A dinâmica do poder continuou a mudar de investidores para empreendedores.

Quando se trata de investir em startups, a maioria das pessoas assume que os investidores detêm todo o poder – afinal, eles são os indivíduos com todo o dinheiro. No entanto, no atual clima de inicialização, isso não é exatamente o caso.

Startups descrevem ter mais poder do que nunca. De fato,  um estudo recente nos Estados Unidos,  informou que 59,1% dos fundadores acreditam que, no ano passado, o poder esteve geralmente nas mãos de empreendedores e não de investidores.

3. Acessar recursos e conhecimento gratuitos e de alta qualidade é mais fácil do que nunca.

Mudanças na tecnologia nas últimas décadas abriram o acesso ao conteúdo orientado para startup em uma escala dramática. Startups agora são capazes de compartilhar facilmente seus conhecimentos uns com os outros em todo o mundo. Além disso, à medida que mais indivíduos e organizações percebem o valor das startups, eles aumentaram drasticamente a quantidade de conteúdo.

Neste ponto, há uma quantidade virtualmente infinita de conteúdo que as startups podem aprender e crescer. Não importa qual desafio sua startup esteja enfrentando a qualquer momento, é provável que exista alguma ferramenta, recurso ou documento que possa ajudá-lo a resolver o problema. Na pior das hipóteses, você provavelmente será capaz de encontrar a opinião de outra pessoa sobre como eles lidaram com o problema, o que pode ser tremendamente valioso.

O velho ditado nos negócios é que você deve observar seus concorrentes, mas não segui-los. Embora isso seja absolutamente verdade, isso não significa que não haja inúmeras outras empresas cujo exemplo você deva seguir. De fato, há muitos casos em que seguir os outros é exatamente a coisa certa a fazer. Quando uma startup de sucesso em outro setor encontrou um processo ou software ou estratégia que funciona para eles, por que não experimentá-los em seu próprio caso de uso?

4. Mais programas e descontos orientados para startups são oferecidos todos os dias.

A visão tradicional das startups é que apenas algumas poucas empresas, indivíduos ou VCs(Fundos de Capital de Risco) são sortudos o suficiente para entrar no andar térreo de startups de sucesso e compartilhar seu sucesso, mas isso não é realmente o caso. Existem inúmeras maneiras de investir em uma startup que é um pouco menos típica, e muitas empresas estão percebendo isso e começando a tirar vantagem. Essas empresas reconhecem que, se oferecem seu produto com um grande desconto (ou de graça) quando uma startup é pequena, elas podem aumentar seus preços (e lucros) à medida que a startup começa a ver sucesso e escala.

5. O financiamento de capital de risco continuou a aumentar dramaticamente nos últimos anos.

A quantidade de dinheiro investido em startups em 2018 alcançou seu maior ano desde a era das pontocom. Com financiamento VC (Capital de Risco – sigla em inglês) no valor de US $ 99,5 bilhões em 2018 (dados dos Estados Unidos), este é um grande sinal de que os investidores estão assumindo mais riscos e investindo em mais empresas. Além disso, o GeekWire relata que um recorde de 53 avaliações de empresas ultrapassou US $ 1 bilhão em 2018. Todos esses são sinais de boa saúde e oportunidade dentro da comunidade de startups.

Como aproveitar as oportunidades para criar sua startups?

Agora, só porque listei esses motivos atrativos, não significa que trabalhar em uma startup seja fácil. Ainda é uma tarefa incrivelmente difícil que tem seu próprio conjunto exclusivo de desafios e obstáculos. Esses recursos também não significam muito para sua startup, se você não tirar proveito deles. Trabalhar em uma startup exige que se esteja sempre atento às oportunidades de baixo custo que estão por aí, apenas esperando para serem tomadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui