Quer saber mais sobre educação financeira? Veja a nossa lista de canais no YouTube sobre o assunto

Podemos aprender sobre tudo no YouTube. O conhecimento está na palma da nossa mão, disponível por meio de vídeos na tela do seu computador ou do seu smartphone. Um dos assuntos mais em alta na plataforma é a educação financeira. Então, aqui, vamos dar algumas dicas de canais para saber mais sobre o assunto.

Tem muito conteúdo bom sobre educação financeira no YouTube. Você pode encontrar dicas de orçamento pessoal e familiar, ajuda para começar a investir o seu dinheiro e sugestões para empreender com pouco. Confira a nossa lista de canais sobre educação financeira abaixo:

Me Poupe! 

Este é o maior canal de educação financeira do Brasil e um dos maiores do mundo. A jornalista Nathalia Arcuri largou as redações para se dedicar ao YouTube. Atualmente, o canal tem mais de 5 milhões de inscritos e quase 700 vídeos disponíveis. 

Nathalia pediu demissão da Record em 2015, depois de se especializar em Finanças. Hoje, a jornalista é a principal referência sobre educação financeira no YouTube. No canal “Me Poupe!”, você pode encontrar conteúdo sobre organização de finanças, investimentos e planejamento financeiro. 

EconoMirna 

Com mais de 1 milhão de inscritos e quase 600 vídeos, Mirna Borges fala sobre finanças e investimentos com um tom descontraído. Formada em Engenharia, Mirna se especializou em Educação Financeira e atua como coach. 

No canal “EconoMirna”, você pode encontrar dicas sobre Imposto de Renda, planos de aposentadoria, investimentos em renda fixa e variável, reviews de contas e cartões, e muito mais. 

Gustavo Cerbasi 

O canal do administrador e consultor financeiro Gustavo Cerbasi tem mais de 400 vídeos e 789 mil inscritos. Autor de livros como Casais Inteligentes Enriquecem Juntos, Cerbasi já vendeu quase 2 milhões de exemplares. 

Depois do sucesso literário, o consultor levou suas dicas de educação financeira para o YouTube. Lá, Gustavo Cerbasi solta diversos vídeos curtos com sugestões precisas e essenciais sobre inteligência financeira e empreendedorismo. 

Maiara Xavier 

Maiara Xavier é uma educadora financeira. Por meio do seu canal no YouTube, ela busca ajudar pessoas a simplificar o caminho para o enriquecimento. Com mais de 500 vídeos e 266 mil inscritos, Maiara aborda a educação financeira de uma forma diferente, apresentando conceitos como o minimalismo. 

Maiara apresenta maneiras de como ter um propósito para lidar com seu dinheiro e como isso pode ajudar a guiar melhor os gastos e os investimentos. No canal dela, você pode encontrar playlists com dicas sobre como juntar dinheiro e gerar uma renda extra, por exemplo. 

Finanças com a Nath 

Com apenas 21 anos, a estudante de Administração Nathália Rodrigues decidiu começar um canal no YouTube com foco em ensinar sobre finanças para pessoas de baixa renda. 

O objetivo da Nath é trazer dicas para evitar cair em armadilhas e de como alocar o orçamento para os objetivos da forma certa. No canal da Nath, você consegue encontrar vídeos com sugestões para sair do vermelho, ter mais controle financeiro e investir sendo iniciante. 

O Primo Rico

O empresário e educador financeiro Thiago Nigro é o fundador do canal “O Primo Rico”. Com quase 440 vídeos, a plataforma já possui mais de 3,5 milhões de inscritos. 

Formado em Relações Internacionais, Nigro se especializou, principalmente, em ajudar as pessoas a saírem do zero e até se tornarem milionários. No canal “O Primo Rico”, você encontrará diversas dicas sobre investimentos e empreendedorismo para conseguir juntar capital e fazer o seu dinheiro trabalhar para você. 

Estes são alguns dos principais canais sobre educação financeira do YouTube. Todos são excelentes para adquirir conhecimento e começar a controlar seus gastos, fazendo o seu dinheiro render mais.

Fonte: Costa Norte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui