Mulheres mais que empreendedoras
"Isso é uma transformação no modo como encaramos o empreendedorismo, que traz na sua essência a oportunidade da inclusão de gente que não consegue mais retornar ao mercado de trabalho..."

No conteúdo de hoje vamos listar 6 filmes para que você se inspire no seu trabalho e consiga impulsionar sua carreira profissional e automaticamente consiga uma trajetória de sucesso.

Continue conosco e confira!

É sempre bom alimentar nossa mente com coisas boas, que vão nos agregar seja na parte pessoal ou na profissional.

NWA: Straight out of Compton

Esse filme mostra como uma equipe multidisciplinar consegue trazer incríveis resultados, porém também mostra como a ganância e falta de alinhamento podem destruir tudo.

As habilidades empreendedoras do Eazy-E vão além do estereótipo do homem engravatado.

Ele conseguiu, além de criar um grupo que foi a base para desenvolvimento do Rap e Hip Hop como conhecemos hoje, impulsionar muitos outros talentos do mundo da música. Snoop Dogg, Bone Thugs n Harmony, Dr. Dre, Tupac, Ice Cube, todos são nomes que cruzaram o caminho desse super empreendedor.

O Preço do Amanhã

Quer aprender como fazer um planejamento a longo prazo, dividido em pequenas tarefas, para atingir grandes objetivos? Assista esse filme.

Em uma sociedade onde a perspectiva de sobrevivência é de pouco mais de um dia, os protagonistas são obrigados a adequar seus objetivos a longo prazo em um escala de curto prazo, fazendo alterações de acordo com a demanda, porém sem perder o foco. Você se lembra do modelo de Gestão Agile?

Takeaways: Planejamento, espírito de equipe, confiança, visão estratégica e comprometimento com a causa.

Big Fish – Peixe Grande

O poder do storytelling para a criar boas experiências. Usando técnicas de encantamento, mudamos a forma como as pessoas enxergam o que fazemos e assim geramos mais valor.

Não se trata de mentiras, mas sim de uma forma diferenciada de abordagem.

Além disso, o filme nos ensina uma lição no que tange o limite do encantamento. É preciso conversar com um público que esteja em um alinhamento de entendimento próximo ao seu, ou seu discurso começa a soar fantasioso e mentiroso.

Oceans 11 e todos da série

É impressionante o poder da segmentação para maximizar o resultado final, e nada melhor que assistir a série de filmes protagonizados por Danny Ocean, interpretado por George Clooney.

Nos filmes, para executar os seus roubos, Ocean reúne um time de especialistas, que possuem habilidades complementares, para atingir o sucesso em suas empreitadas.

É claro que ele possui certa dificuldade para encontrar todas as peças necessárias e durante a empreitada, alguns inconvenientes acontecem.

Mas a qualidade do trabalho realizado pela equipe acabou maximizando os resultados do Oceano, para tristeza dos donos de cassinos de Las Vegas.

E isso, remete perfeitamente ao cenário de vendas. Montar um time segmentado e encontrar as peças corretas para a equipe é algo extremamente complicado e relativamente demorado.

Moneyball – O Homem que Mudou o Jogo

Quer saber como o uso de dados para tomada de decisão pode revolucionar uma empresa, no caso um time de baseball? Assista esse filme.

Em uma era de marketing e vendas data driven, não dá pra deixar de absorver esses conceitos em uma equipe que quer desempenhar suas atividades com excelência.

As mudanças para o mindset data driven podem requerer investimentos financeiros e humanos.

Nem sempre as pessoas irão comprar as boas ideias, portanto é preciso estar disposto a correr riscos e pagar para ver!

 A Origem

Trabalho em equipe, integração e planejamento. O filme aborda a questão da quebra de confiança entre líder e liderados, que é superada pela maturidade da equipe e por uma recompensa considerável logo à frente.

Como em qualquer ambiente corporativo e nos relacionamentos interpessoais, todos estão passíveis a cometer erros.

Quando existe uma quebra de confiança, a equipe deve ter maturidade para não colocar tudo a perder.

Por Laís Oliveira

Fonte: Jornal Contábil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui