É muito importante termos uma inspiração, algo para termos um embasamento e novas ideias para impulsionar algo que desejamos, seja na vida profissional, pessoal, social.

Pensando nisso, hoje preparamos 9 filmes que vão te ajudar a dar um impulso na sua carreira, filmes que vão agregar no seu ramo profissional. Continue conosco e confira!

Um Senhor Estagiário / The Intern (2015)

Nessa comédia o personagem vivido por Robert De Niro, após uma mudança radical em sua vida pessoal, busca retornar ao dia a dia de trabalho. Nessa nova fase ele encontra a personagem de Anne Hathaway, uma jovem empreendedora, e um sistema de trabalho bem diferente do qual estava habituado. Vale a pena prestar atenção como a mistura entre o novo e o velho são importantes e como a adaptação às novidades é essencial.

O Diabo Veste Prada / The Devil Wears Prada (2006)

Mais uma comédia focada nas adversidades. No entanto, dessa vez, envolve tudo que permeia a tentativa e o sucesso em uma nova carreira com uma chefe superexigente – interpretada por Meryl Streep. O foco fica na necessidade de se adaptar, ter atitudes concretas e criar um objetivo de trabalho claro para se sair bem de situações de alto estresse.

A Rede Social / The Social Network (2010)

A produção aborda o surgimento do Facebook e todas as estratégias utilizadas por Mark Zuckerberg para concretizar sua ideia. Mostra não só como definir pontos estratégicos é importante para um empreendedor, mas também coloca em evidência os problemas de não respeitar o lado humano de quem trabalha ao seu lado.

Whiplash: Em busca da perfeição / Whiplash (2014)

A persistência e a resiliência para alcançar um objetivo ousado é a marca do personagem vivido por Miles Teller e que precisa enfrentar um professor carrasco e abusivo. A ideia aqui não é que você precise aguentar abusos morais e psicológicos para chegar ao seu objetivo, mas um pouco de obstinação e planejamento é essencial para alcançar o propósito final.

O Lobo de Wall Street / The Wolf of Wall Street (2013)

Um filme com ritmo frenético e que aborda a vida de Jordan Belfort, interpretado por Leonardo Dicaprio, e sua forma única de enxergar as possibilidades de negócio. Fora os excessos cometidos pelo empreendedor, vale ficar atento à forma como ele vê novas possibilidades e se coloca em busca de fazer com que elas realmente aconteçam.

Os Estagiários / The Internship (2013)

Nem sempre a carreira se desenvolve da forma como desejamos e este filme mostra como a união entre modelos de trabalho de épocas diferentes podem funcionar bem, quando aplicados da forma certa. E claro, ter a chance de verificar as adversidades geradas pela diferença de idade e a forma de trabalho, é algo interessante.

Coach Carter – Treino Para a Vida

Filmes esportivos quase sempre são bons exemplos para entender a relação interpessoal, a importância de metas bem definidas e claras e como lidar com ambientes de alta pressão e tensão. Coach Carter, personagem interpretado por Samuel L. Jackson, apresenta tudo isso e mais um pouco.

O Homem que Mudou o Jogo / Moneyball (2011)

Nesse drama leve, temos uma dinâmica bem diferente para um filme focado no mundo esportivo. Baseado em fatos reais, o personagem interpretado por Brad Pitt, muda a forma de um time de beisebol contratar jogadores baseando todo o processo em análise de dados. Atenção à forma como ele mostra sua ideia e busca pessoas que acreditem em sua estratégia é o ponto alto do filme.

Sem Limites / Limitless (2011)

Na história, um escritor preguiçoso muda sua vida ao encontrar uma droga que amplia seu foco e muda a forma de encarar seu trabalho e os desafios. A atenção aqui fica por conta de como mudanças de comportamento são de extrema importância para que possamos ser bem-sucedidos dentro dos planos que traçamos. Foco, planejamento e dedicação são elementos essenciais para definir uma carreira em sua melhor forma.

Por: Laís Oliveira

Fonte: Jornal Contábil 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui