Para casos positivos de contaminação com o vírus, o teste apresenta resultados em até cinto minutos. Caso a pessoa não tenha a Covid-19, doença causada pelo coronavírus, a tecnologia apresentará o laudo em até 13 minutos (Crédito: Divulgação)

A empresa norte-americana de dispositivos médicos Abbott lançou, ontem (27), um teste para detectar a presença de coronavírus em humanos em apenas cinto minutos.

Ontem, a companhia destacou que a Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA, na sigla em inglês), liberou a utilização da tecnologia, em caráter de emergência, segundo o The Print.

Para casos positivos de contaminação com o vírus, o teste apresenta resultados em até cinto minutos. Caso a pessoa não tenha a Covid-19, doença causada pelo coronavírus, a tecnologia apresentará o laudo em até 13 minutos.

Trata-se de um equipamento que emprega tecnologia molecular, com a identificação de uma pequena seção do genoma do vírus. Segundo a Abbott, o teste estará disponível para os profissionais da saúde dos Estados Unidos na próxima semana.

Os Estados Unidos superou os 1,04 mil casos de coronavírus, com mais de 1.700 mortos. A Abbott pretende entregar 50.000 kits por dia.

Fonte: Isto É Dinheiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui