O contrato intermitente permite a alternância entre os períodos de atividade e inatividade do trabalhador. Com isso, o colaborador é chamado para trabalhar de acordo com a necessidade da empresa que o contratou.

Um estudo divulgado pelo IBGE, no final de novembro, revelou que a contratação intermitente dobrou nos últimos dois anos. A modalidade foi instituída em 2017 por meio da Reforma Trabalhista. Em 2018, as contratações intermitentes representavam 0,5% das carteiras assinadas e, no ano passado, já eram 1%, totalizando mais de 150 trabalhadores neste regime.

Diferentemente da contratação de temporários, que necessitam de uma intermediação de uma empresa especializada, os trabalhadores intermitentes podem ser contratados diretamente por meio de uma convocação. Além disso, o trabalhador desse regime recebe salários e benefícios, como o INSS, de acordo com as horas trabalhadas. Realizar a convocação e gestão desses trabalhos pode ser um grande desafio para os profissionais de RH.

Com o módulo intermitente, do aplicativo FolhaCerta, é possível realizar a contratação e controlar os registros de ponto  e cálculos de horas trabalhadas. Para realizar a contratação, o gestor deve criar uma convocação incluindo as informações da vaga, como o cargo, o local, o período, as folgas, os horários de entrada e saída. Todas as informações da vaga são enviadas para os candidatos e os gestores podem acompanhar em tempo real quem aceitou ou recusou o trabalho.

Aplicativo FolhaCerta

A contratação intermitente, por meio do aplicativo FolhaCerta (https://folhacerta.com/) é ideal para empresas que têm aumento de demandas repentinas em algum período do ano e precisam de agilidade no processo de contratação. Por outro lado, o trabalhador recebe todas as informações pelo App FolhaCerta, podendo escolher para qual empresa vai trabalhar e quais jornadas vai cumprir, aceitando somente as convocações que interessam, tudo isso numa interface fácil e intuitiva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui