Doctors with bacteriological protective suits examining a patient's chest x-ray

Na próxima quinta-feira (12), o Centro de Ensino Literatus realiza a jornada do curso Técnico em Radiologia. O evento acontece no horário da manhã e traz com o tema “As Novas Tecnologias Radiológicas no Amazonas”, abordando de que forma a era digital revolucionou a medicina diagnóstica, a adaptação do profissional na atualidade e a importância de acompanhar as demandas do mercado.

Nos últimos anos, surgiram novos equipamentos para obtenção de imagens e diversas técnicas de avaliação e emissão de laudos que transformaram a área da radiologia. “Algumas doenças só podem ser detectadas com o auxílio da radiologia, então é fundamental investir constantemente na formação para atingir sucesso na profissão”, afirma a mantenedora do Centro de Ensino Literatus, Elaine Saldanha.

O curso Técnico em Radiologia é um dos mais procurados no Literatus. Após formado, o aluno pode atuar em hospitais, ambulatórios, centros de diagnóstico por imagem, clínicas e Unidades Básicas de Saúde. Com salário médio de R$ 1.600, o técnico tem a vantagem de atuar em diversos segmentos, já que a área envolve uma gama de serviços que vão desde os exames radiográficos convencionais até procedimentos de medicina nuclear e radioterapia.

Jornada de Radiologia

“Durante a programação da jornada, os nosso alunos irão desenvolver vídeos contando a história da radiologia em forma de paródia e as dificuldades de acesso a exames radiológicos com e sem laudos nos municípios do Amazonas”, disse Katchucia Lima, assessora técnica do curso de radiologia no Centro de Ensino Literatus.

Case de sucesso do curso, o egresso Frank Lopes, que hoje é docente na instituição, é um dos palestrantes. Ele lembra que a experiência adquirida ao longo do curso e no estágio foram essenciais para que tivesse mais certeza da sua escolha profissional. “A cada dia eu procuro me aperfeiçoar para que eu possa oferecer ao meu paciente o melhor tratamento”, defende o profissional.

 —

Olívia de Almeida
Jornalista DRT-AM 408
Cel.: (92) 98129-3944
oliviarca@gmail.com

Três Comunicação e Marketing
Siga-nos em nossas redes sociais:
FacebookInstagram

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui