Blog sobre comportamento e voltado ao mercado de trabalho estreia em Manaus

“Na cuia da Cris” oferece artigos de qualidade que possam contribuir para melhorar o desempenho profissional e individual

No dia 21 de abril a jornalista, especializada em Comunicação Empresarial, Cristina Monte, estreou o blog “Na cuia da Cris”, onde irá publicar artigos sobre temas como, mercado de trabalho, recursos humanos, comportamento nas empresas, entre outros.

Os artigos da jornalista são veiculados no Jornal do Commercio e no jornal Em Tempo on-line, inclusive contando com o apoio desses dois importantes grupos de Comunicação do Amazonas.

Embrião do projeto

De acordo com Cristina, após o convite da diretoria do Jornal do Commercio para escrever para o impresso, surgiu o interesse em abordar sobre mercado de trabalho, em virtude de – à época – atuar como diretora de Comunicação e Marketing da Associação Brasileira de Recursos Humanos, do Amazonas (ABRH-AM).

“Como atuava na ABRH e queria divulgar a Associação passei a pesquisar e focar em assuntos da área de Recursos Humanos e me apaixonei pelos temas, principalmente em decorrência da transformação do mercado de trabalho que estamos presenciando. Entendo que precisamos potencializar a discussão sobre o assunto. Vi uma oportunidade em ajudar as pessoas que estão desempregadas, por exemplo”, comenta.

Com o tempo, os leitores passaram a sugerir à jornalista que criasse um meio no qual pudessem ler e disponibilizar seus artigos, entrevistas e vídeos.

Blog homenageia a Amazônia

A jornalista paulistana, que também é historiadora graduada pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), presta homenagem ao Estado que lhe abriu as portas no passado. “Sou muito grata a esta terra abençoada e o nome do blog é uma maneira carinhosa de agradecer e divulgar o nome da região a todos os cantos em que meus artigos penetrarem”, comenta a blogueira.

Para ela a palavra “cuia”, além de reverenciar as tradições indígenas e, portanto, a região, ganha o ressignificado de mente, onde – como no recipiente, tudo é recebido (ingerido) para após ser refletido (digerido). E também propõe que as pessoas se alimentem de conhecimentos. Além do foco proposto, a ideia é que o blog funcione como um cardápio, ou seja, oferecendo um mix de assuntos.

A proposta é comentar e traduzir temas árduos em uma linguagem simples, clara e objetiva, temperando-os com passagens de sua jornada profissional e pessoal. “Espero que o ‘Na cuia da Cris’ seja um ambiente com informações úteis que possam cutucar as pessoas, levando-as a refletir sobre si mesmas e a uma mudança no comportamento”.

Na Cuia da Cris

Além de artigos publicados nos dois jornais, o visitante irá encontrar depoimentos de leitores. Conhecer a trajetória da autora, que é reforçada às mais de 300 fotos que descrevem o universo da jornalista.

Na seção Imprensa, Cristina divulga as participações em meios de Comunicação como Rede Amazônica, TV Cultura, jornal A Crítica, rádio CBN Amazônia, Estúdio Sat, entre outros.

Além disso, a jornalista foi convidada para publicar em mais dois importantes sites de notícias de Manaus. “Estou ampliando a divulgação, possibilitando que diversos públicos tenham a oportunidade de conhecer meu trabalho que considero como utilidade pública, já que abordo temas como elaboração de currículo, entrevista de emprego e outros”.

2 Comentários

  1. Patrícia I. Araújo de Souza abril 21, 2018
  2. Cristina Monte Cristina Monte abril 24, 2018

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.