Atual Diretora do Hospital Central da Aeronáutica – HCA, localizado no Rio de Janeiro, foi escolhida como a primeira Oficial General da Força Aérea Brasileira.

Além de ter sido a primeira mulher comandante de uma unidade da FAB, em reunião do Alto-Comando da Aeronáutica, na data de hoje (07 de outubro), em Brasília-DF, a então Coronel Médica Carla Lyrio Martins foi escolhida para promoção ao novo posto a partir de 25 de novembro.

No primeiro gargo de comandante de unidade, da Casa Gerontológica Brigadeiro Eduardo Gomes (CGABEG) que fica localizada na Ilha do Governador – RJ, em 16 de janeiro de 2015, o então comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro Saito proferiu as seguintes palavras: “As mulheres vieram para ficar nas Forças Armadas. Essa designação da Coronel Carla é de um pioneirismo que vai entrar para a história. Espero que outras mulheres ocupem posição de destaque, não só em funções de apoio, mas também combatentes, intendentes e aviadoras. Hoje foi o primeiro passo do que vai acontecer muitas vezes”

Mais uma vez, agora no dia 07 de outubro de 2020, entra para a história como a primeira Oficial Feminina da Força Aérea Brasileira a ocupar o posto de Brigadeiro (Oficial General).

A então Coronel Médica Carla Lyrio Martins assumiu a direção do Hospital Central da Aeronáutica (HCA) no dia 22 de abril deste ano. Com a promoção, sua nova unidade mais provável, será a Diretoria de Saúde da Aeronáutica – DIRSA, localizada na Ilha do Governador – RJ.

A Defesa TV tem o orgulho de compartilhar essa notícia e desejar um belo futuro com muitas realizações para a nova Oficial General e esperamos noticiar muitos outros casos de sucesso. Parabéns!1 de 5  

Imagens: Força Aérea Brasileira

Fonte: DEFESA TV

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui