A group of friends surfing the net on a bridge.

Uma geração de empreendedores: este é o perfil dos millennials, as pessoas nascidas entre os anos 80 e o começo do século 21, segundo um levantamento feito por uma plataforma de recrutamento.

Clayton Oliveira é um exemplo, que aos 26 anos, já ajudou a fundar duas startups.

“Nessa primeira experiência eu tive a oportunidade de passar por certas fases que me fizeram crescer como empreendedor, ter mais skills de negócio e agora nessa segunda me sinto muito mais completo pra falar do negócio, pra entrar em outras áreas que antes eu não conseguia entrar” conta o empreendedor.

O levantamento da plataforma de recrutamento de profissionais mostra que os millennials, ou Geração Y, nos cinco primeiros anos após se formar na faculdade, empreendem o dobro do que pessoas de outras gerações.

O estudo analisou o perfil de 13 mil candidatos cadastrados no site. Clayton, por exemplo, nunca trabalhou para empresas tradicionais. Mesmo como funcionário, começou em uma startup. Ele diz que já na primeira experiência no mercado de trabalho, cresceu em um ano, o que numa empresa convencional, levaria 10 anos. Esse desejo de que tudo aconteça mais rápido também é marca da geração, que é acostumada com a velocidade da internet.

Uma outra pesquisa encomendada pelo Fundo de Investimentos Canary mostrou que 23% dos jovens brasileiros querem entrar numa startup, porque consideram que seja um espaço onde o ambiente de trabalho é diferente.

“Existe uma inquietação muito grande, não só do que ele não aceita no mercado de trabalho, mas do que ele vê no mundo. São médicos do mundo, na verdade, eles vêem problemas no mundo e vão atrás de resolver isso”, afirma Luiz Candreva, diretor do Centro de Inovação Hub/SP.

Candreva, no entanto, acredita que o imediatismo da geração pode gerar problema.

“Uma startup vai quebrar, via de regra. A exceção é o que o deu certo. Então quebrou, volta pro mercado, vai se reciclar, aprender coisas novas, ter insights novos, se capitalizar e volta pra depois empreender de novo.”

O diretor do Centro de Inovação Hub/SP também deixa uma dica para essa geração:

“É que eles persistam um pouco mais e entendam que frustrações e falhas fazem parte do dia a dia do empreendedor. 100% dos dias, alguma coisa vai falhar. É um caos e não tem problema, isso faz parte do jogo.”

HUB/SP
https://hubsp.co
vem@hubsp.co
(11) 4118-6292

99FÓRMULAS
Av Dr Cardoso de Melo, 900 – cj 82 – Itaim Bibi
São Paulo, SP CEP 04548-003
Telefone: (11) 92001-3957
Site: https://www.99formulas.com/
Redes Sociais:
https://www.facebook.com/99formulas/
https://www.instagram.com/99formulas/
https://www.linkedin.com/company/99formulas-oficial/
Email: contato@99formulas.com
Informação à Imprensa: 99formulas@nr-7comunicacao.com.br

DERMAQUALITY
Telefone: (11) 9 9533 – 3330 / (11) 5505-4330 / (11) 5506-1182
Av Padre Antonio Jose dos Santos, 1062 – Brooklin
São Paulo/SP – CEP 04563-003
Site: https://dermaquality.com.br/
Redes Sociais:
https://www.facebook.com/dermaqualitymanipulacao/
https://www.instagram.com/dermaqualitymanipulacao/
Email: andre@dermaquality.com.br
Informação à Imprensa: andre@dermaquality.com.br

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui