Todas as empresas precisarão repensar seus hábitos de limpeza e organização no pós-pandemia. Os espaços compartilhados, assim como os demais locais de trabalho, precisarão adotar novas medidas de convivência para que o espaço utilizado possa se tornar um local seguro.

O coworking é um espaço de trabalho descontraído e personalizado, que precisa ser adaptado para o novo normal. As estações de trabalho com objetos decorativos, vasos de plantas, bonecos, porta-retratos, entre outros, terão que ser retirados ou minimizados, pois quanto menos forem os objetos, mais eficiente será a limpeza do ambiente. Os objetos pessoais precisarão ser mínimos, o ideal é que fiquem guardados nos armários, se possível, distantes das estações de trabalho.

O BeerOrCoffee, a maior plataforma de escritórios flexíveis do país, juntamente com a Sercon, empresa referência em Saúde e Segurança no Trabalho, uniram-se para criarem a certificação de escritório mais seguro. Acesse o site https://marketing.beerorcoffee.com/escritoriomaisseguro para maiores informações.

Medidas importantes para Coworking

Dentre todas as medidas que precisaremos adotar e respeitar a partir de agora, selecionamos as mais importantes para nosso convívio em um coworking:

  • Uso de máscaras por todos os que utilizam nosso espaço;
  • Uso da face shield para o deslocamento dentro de ambientes do coworking;
  • Disponibilização de álcool em gel em pontos estratégicos;
  • Demarcação de distanciamento para evitar aglomerações;
  • Ocupação dos elevadores, com limitação de pessoas por viagem;
  • Estações de trabalho com divisórias;
  • Espaçamento entre cadeiras;
  • As salas de reunião terão sua capacidade reduzida, respeitando o distanciamento;
  • Recomendamos a limpeza da estação de trabalho antes do uso;
  • Desinfecção diária de todo ambiente de trabalho.

A verdade é que nada mais será como antes. Serão necessárias novas políticas de convivência, reformulação dos espaços de coworking e diversos outros cuidados que farão parte do dia a dia, aliando sempre segurança e bem estar com o aconchego proporcionado pelo espaço compartilhado.

O convívio poderá ser melhor, porém, para isso, os cuidados com higiene e saúde serão mantidos por um longo período e deverão se converter no novo normal. Estaremos todos juntos em breve, porém, com segurança.

Autora:

Ana Paula de Sena, formada em ciências contábeis, pós graduada pela Unicamp. Trabalha há mais de 3 anos no Sidia e atualmente faz parte do time administrativo do Manaus Tech Hub, espaço que tem por objetivo promover o desenvolvimento e o crescimento de startups na Amazônia, com inovação aberta e oportunidades em novos projetos, conectando empresas do polo industrial, governo e empreendedores.

Tech Hub
O Manaus Tech Hub é um espaço que tem por objetivo promover o desenvolvimento e o crescimento de startups na Amazônia, com inovação aberta e oportunidades em novos projetos, conectando empresas do polo industrial, governo e empreendedores. Trata-se de uma iniciativa do Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia para contribuir com o ecossistema de inovação aberta da região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui