Cristina Monte integra equipe de colunistas do Roteiro de Notícias

A jornalista Cristina Monte manterá uma coluna semanal sobre empregabilidade, competências, currículo e assuntos relacionados.

A partir da próxima semana, a historiadora e jornalista, especialista em Comunicação Empresarial, Cristina Monte, inicia a publicação quinzenal dos seus artigos no portal Roteiro de Notícias.

Em virtude da transformação do mercado de trabalho, ocorrida – principalmente – por conta da crise econômica que começou em 2014, quando iniciou o processo de demissão em alta escala, e, em decorrência do desenvolvimento tecnológico, que tem se alastrado nas empresas, o portal entende que é preciso informar ao máximo seus leitores sobre as importantes mudanças que estão ocorrendo no mundo do trabalho.

Tema em pauta

A jornalista passou a se interessar por mercado de trabalho quando atuava como diretora de Comunicação e Marketing da Associação Brasileira de Recursos Humanos, do Amazonas (ABRH-AM) e foi convidada pelo Jornal do Commercio a escrever para o impresso. “Como atuava na ABRH e queria divulgar a Associação passei a pesquisar e focar em assuntos da área de Recursos Humanos e me apaixonei pelos temas, principalmente em decorrência da transformação do mercado de trabalho que estamos presenciando. Entendo que precisamos potencializar a discussão sobre o assunto. Vi uma oportunidade em ajudar as pessoas que estão desempregadas, por exemplo”, comenta.

Na Cuia da Cris

Com o tempo os artigos da jornalista passaram a ser publicados no jornal Em Tempo on-line e com a visibilidade na mídia, seus leitores começaram a lhe pedir um espaço para que pudessem ler ou compartilhar os artigos. Foi quando Cristina resolveu lançar o blog “Na Cuia da Cris”, uma homenagem da jornalista paulistana ao Amazonas. “Sou grata a esta terra que me acolhe e protege, por isso a cuia, além de reverenciar aos povos amazônidas, ganha o sentido de alimentar a mente e matar nossa sede por conhecimento”, explica.

Utilidade Pública

Para a jornalista, que também é pós-graduada em Responsabilidade Social pela FUCAPI, a oportunidade da divulgação faz parte de suas estratégias de Comunicação. “Como se trata de uma atividade de utilidade pública, entendo que precisamos alcançar o maior número de pessoas. É uma honra e felicidade poder publicar meus artigos neste importante canal”, finaliza a jornalista.

Fonte: Roteiro de Notícias

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.