No próximo dia 21, o Centro de Ensino Literatus dedica um dia para falar sobre os Cuidados da Saúde da Mulher, em Live com especialistas no seu canal do YouTube. A ação será aberta à população e faz parte das ações da instituição em prol da campanha Outubro Rosa, que abordará a prevenção e diagnóstico dos cânceres de colo de útero, ovariano e de mama. Para participar basta acessar o link https://bit.ly/3iur2vz.

A mantenedora do Centro de Ensino Literatus, Elaine Saldanha, defende que essa é uma oportunidade da instituição alertar e promover a conscientização da doença, a importância do diagnóstico precoce e a atuação dos profissionais de saúde ao longo do tratamento dos pacientes. 

“É fundamental ajudarmos a diminuir a mortalidade da mulher amazonense”, destacou a gestora. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), estima-se 580 novos casos de câncer de colo do útero e 450 novos casos de mama só neste ano no Amazonas. 

Programação

Das 9h às 10h30, a programação do evento irá falar sobre o histórico do movimento Outubro Rosa e receberá a professora e psicoterapeura Fabiana Saunier, que explica a atuação profissional no diagnóstico. O público também conhecerá o percentual mensal de diagnósticos, grupos de risco, a importância do autoexame e mamografia.

No horário da tarde, das 14h às 15h30, a Live vai abordar o tratamento da doença. A professora e tecnóloga em radiologia Katchucia Lima vai falar do papel do profissional da área e, em seguida, a psicoterapeuta Fabiana Saunier explica sobre os impactos psicológicos do paciente durante o tratamento.  

Ainda no horário da tarde, o professor e farmacêutico Max Anderson vai comentar sobre os medicamentos utilizados durante o tratamento e os efeitos colaterais. A programação da tarde encerra com a participação da professora e enfermeira Verônica Paulino Leite, que vai falar sobre a atuação do profissional de enfermagem no acompanhamento do paciente.

A programação da noite inicia às 18h, com o foco de pós-tratamento e prevenção.  Durante a Live, a professora e nutricionista Nayara Queiroz vai falar da importância da alimentação. E, em seguida, a enfermeira Verônica Leite vai apresentar os cuidados fundamentais no pós-tratamento.

O eixo de Estética e Cosmética da instituição também participa do evento. A professora e esteticista Ana Paula Simões vai falar da relação da queda de cabelo no pós-tratamento e ainda dará dicas de como estimular o crescimento. 

A Live contará com a participação de um convidado especial, o tatuador Anderson Duarte que, desde 2012, se tornou especialista em reconstrução da aréola da mama através da tatuagem.

Olívia de Almeida
Jornalista DRT-AM 408
Cel.: (92) 98129-3944
oliviarca@gmail.com

Três Comunicação e Marketing
Tel.: (92) 3651-7126
Cel.: (92) 98127-0931
trescom.am@gmail.com
http://www.facebook.com/trescomunicacaomkt

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui