Há dois anos, a empreendedora Vanessa Zambetti, 38, assumiu uma responsabilidade que mudaria a sua rotina: cuidar do seu tio, então com 60 anos. Sem mobilidade nas pernas e usando uma cadeira de rodas, ele precisava ser acompanhado de perto em seu dia a dia.

A dificuldade de encontrar os produtos e serviços que ele precisava foi uma das primeiras coisas que ela notou. “Muitos sites não tinham muitas informações ou não ofereciam serviços que atendessem em casa. Por ele ter deficiência física, era difícil levá-lo aos lugares”, diz ela.

Da experiência e do contato com outras pessoas nessa situação surgiu a ideia de criar a Inonni. A plataforma funciona como um marketplace focado nas necessidade de pessoas com mais de 50 anos.

Interface da Inonni, marketplace focado em pessoas com mais de 50 anos (Foto: Reprodução)

Cadeiras de rodas, fraldas geriátricas e atendimentos especializados estão entre os itens e serviços vendidos. Mas a proposta é não se limitar a eles. Outras opções, como aulas de dança ou roteiros de viagem personalizados, querem proporcionar um envelhecimento mais ativo e independente a esse público.

Facilidade
A empreendedora investiu R$ 350 mil e quase um ano no desenvolvimento da plataforma, lançada em abril deste ano. Além dos próprios itens, todo o layout e a usabilidade são planejados para melhorar a experiência desse público.

A primeira venda do serviço foi feita para um senhor de 79 anos. “Nós até ligamos para ele para saber como foi a experiência”, diz ela. Os familiares dessas pessoas também são parte significativa do público-alvo, segundo a empresária.

O site reúne mais de 2 mil produtos e serviços de fornecedores parceiros. Entre aulas, viagens e serviços diversos, é possível até mesmo reservar um “neto emprestado” para fazer companhia ao idoso.

Hoje, as entregas são realizadas apenas no estado de São Paulo. O objetivo é atender todo o Brasil a partir de setembro. “Queremos ser inspiração para esse mercado”, diz a fundadora.

Fonte: PEGN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui