A Coca-Cola Brasil e Grupo Simões trazem ao mercado brasileiro o primeiro suco em embalagem retornável do país. A marca Del Valle, líder da categoria, será a pioneira com o lançamento de Del Valle Frut, nos sabores laranja e uva, na garrafa PET retornável de dois litros, que pode ser reutilizada até 25 vezes e, se comparado à embalagem descartável de 1 litro, chega a ser até 40% mais econômico. O produto chega em agosto, em Manaus, e a intenção é expandir para outras regiões do Brasil em 2021.

Em sintonia com a economia circular e de olho nos consumidores, que cada vez mais buscam produtos acessíveis e com menor impacto ambiental, o projeto foi desenvolvido e executado em apenas dois meses.  

“Buscamos reproduzir ao máximo o modelo de retornáveis na categoria de refrigerantes. Agilidade e simplicidade foram as premissas desse projeto. Identificamos a demanda de mercado, a oportunidade de negócio e a sintonia com o novo consumidor, que busca produtos que geram menos impacto, dentro do espírito da economia circular”, afirma Pedro Rios, vice-presidente de Novas Bebidas da Coca-Cola Brasil.  

A empresa vem investindo no fortalecimento das retornáveis nos últimos anos e trabalha com seus fabricantes, como o Grupo Simões na região Norte, para expansão desse sistema para outras categorias. A estratégia tem papel de destaque no compromisso global de, até 2030, coletar, reaproveitar ou reciclar o equivalente a 100% das embalagens dos produtos. 

“Em um momento de crise, acreditamos que iniciativas como a da Refpet de Del Valle Frut podem fazer a diferença para o consumidor. Trazer as retornáveis para essa linha de produtos será um marco em nossa região. Incluir uma nova categoria, nesse caso, a de sucos, em um hábito de consumo já consolidado, faz com que as pessoas tenham mais opções”, disse Lucas Simões, Diretor Geral de Bebidas do Grupo Simões.

Del Valle Frut terá um preço médio de R$4,99. Com a modalidade, o consumidor poderá escolher por qual sabor deseja trocar a garrafa em cada compra. Essa flexibilidade é outro diferencial, além da economia de pela retornável pagar apenas pelo líquido após a primeira compra. 

Sobre a Coca-Cola Brasil 

O Sistema Coca-Cola Brasil atua em nove segmentos — refrigerantes, sucos, lácteos, bebidas vegetais, água, águas especiais, água de coco, bebidas esportivas e chás — com uma linha de mais de 200 produtos, entre sabores regulares e versões sem açúcar ou de baixa caloria. Composto por nove grupos de fabricantes franqueados, o Instituto Coca-Cola Brasil, mais Verde Campo e a parceria com Leão Alimentos e Bebidas, o Sistema emprega diretamente 57,1 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos. A empresa aposta em inovação para ampliar seu portfólio e atingir o objetivo de ajudar a coletar e reciclar o equivalente a 100% de suas embalagens até 2030.  A Coca-Cola Brasil trabalha para oferecer cada vez mais opções com menos açúcar adicionado e no incentivo a iniciativas que melhorem o desenvolvimento econômico e social das comunidades onde atua. 

Sobre o Grupo Simões 

Com sede em Manaus, o grupo é fabricante e distribuidor de Coca-Cola e distribuidor dos produtos Heineken Brasil, além de possuir uma marca própria de água mineral, a Belágua. O Grupo ocupa 42% do território nacional, com três fábricas de bebidas espalhadas nos Estados da Região Norte, exceto Tocantins. O Grupo Simões atua, ainda, no segmento de veículos, com duas concessionárias na capital amazonense, e no segmento de Gás Carbônico, com duas fábricas em Manaus e Belém e um centro de distribuição em Porto Velho.

Olívia de Almeida
Jornalista DRT-AM 408
Cel.: (92) 98129-3944
oliviarca@gmail.com

Três Comunicação e Marketing
Tel.: (92) 3651-7126
Cel.: (92) 98127-0931
trescom.am@gmail.com
http://www.facebook.com/trescomunicacaomkt

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui