Órgão recomenda que o consumidor defina qual produto deseja comprar e depois pesquise o preço do item em diversas lojas para encontrar a melhor oferta

Dia das Crianças está chegando e quem vai comprar presente precisa ficar atento. Uma pesquisa sobre preços de brinquedos feita pelo Procon de São Paulo encontrou diferenças de até 190% para o mesmo item.

Um mesmo jogo de tabuleiro, por exemplo, foi encontrado por R$ 20,70 em um estabelecimento, enquanto em outra loja o valor era de R$ 59,99. O levantamento foi feito nos dias 15 e 16 de setembro.

De acordo com o órgão, é fundamental que o consumidor defina qual produto deseja comprar e depois pesquise o preço do item em diversas lojas para encontrar a melhor oferta. Outra dica do Procon-SP é consultar o valor que será cobrado pelo frete.

Antes de finalizar a compra e fornecer qualquer dado pessoal, veja se o site é seguro e observe se na barra de endereço há um símbolo no formato de “cadeado”. É importante também que o site informe o CNPJ, endereço físico e telefone para contato.

(Publicado por Daniel Fernandes)

Fonte: CNN Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui