A Elsys, empresa do ramo tecnológico presente na cidade de Manaus (AM) há 29 anos dos seus 32 anos de história, recentemente passou por um processo de transformação devido a mudança para uma planta maior, localizada no Polo Industrial de Manaus (PIM).

A mudança da empresa faz parte de um plano estratégico de crescimento para os próximos anos, que engloba garantir mais segurança aos empregados, pois a nova área é bem menos sucessível aos fenômenos naturais que podem impactar na produção da empresa; bem como, aumentar a capacidade de produção da Elsys, que também fará novas contratações nos próximos meses.

“O PIM oferece muito mais espaço e estrutura para aumentarmos nossa produção. Isso porque estávamos limitados em termos de metragem na antiga fábrica e agora estamos com uma planta 30% maior, passando de 9 mil para 12 mil metros quadrados. A nossa capacidade fabril quadruplicou, chegando a 200 milhões de inserções por mês, então, a gente está quadruplicando a nossa capacidade fabril também”, destaca Claudio Blatt, diretor comercial da Elsys.

Mesmo com a pandemia, a empresa não parou de crescer, pois desde o ano passado a Elsys contratou 60 novos colaboradores de lá para cá, então, a empresa não só conseguiu se manter no mercado mesmo com todas as adversidades da pandemia, mas também conseguiu expandir os seus negócios.

“A Elsys é bem diversificada, atuando em alguns segmentos, englobando o mercado de TV, de segurança inteligente, de telecomunicações e de energia solar. Então, trabalhamos com TV por assinatura, parabólicas, streaming, câmeras de segurança, fechadura digital, videoporteiro wi-fi, dentre outros. Vale ressaltar que a nossa empresa ainda conta com produtos desenvolvidos por nós mesmos que são sucesso no mercado, como, por exemplo, o Amplimax, o Elsys Cloud e o conversor de sinais ópticos ONU. Além disso, começamos a trabalhar em 2019 com a energia solar e já estamos entre as 20 maiores empresas do Brasil nesse mercado, que atualmente vem crescendo no Brasil”, Blatt revela.

Líder no segmento de receptores de TV analógicas e digitais, a empresa atua com as linhas de telecomunicações e segurança, além de oferecer soluções corporativas, de energia solar e de manufatura.  Dentre as grandes empresas parceiras da Elsys, estão a SKY, a Consul, a Brastemp, a Claro, a Hughes e muitas outras.

A Elsys, diferentemente de outras empresas, há muitos anos optou por manter o desenvolvimento dentro do Brasil. “A gente tem uma engenharia muito no desenvolvimento na nossa matriz em Valinhos para suportar Manaus também, onde a gente desenvolve nossos produtos com alta tecnologia, trabalhamos também o conceito de casa conectada, onde os produtos se falam entre si e, obviamente, a maioria deles a gente produz na planta de Manaus e distribui também na região Norte. Isso porque a região Norte para nós é muito importante, então, a gente vem investindo muito por aqui, contando com diversas lojas que revendem nossos produtos e serviços, sendo assim, estamos crescendo bastante no Amazonas e em todo o Brasil, com destaque também para os estados do Pará, Amapá e Roraima, lugares em que também temos investido consideravelmente. A gente está conseguindo chegar onde poucas empresas conseguem e isso tem feito a nossa marca crescer muito, principalmente, no interior”, Claudio revela.

Vale destacar que a Elsys possui uma universidade que propõe o treinamento dos seus colaboradores e também da sua rede de clientes, que são milhares de técnicos, instaladores e revendedores. Agora, existirá um espaço nessa nova planta para capacitar profissionais da cidade de Manaus e região. “Existe outra grande novidade com essa mudança, pois dentro da nova fábrica em Manaus, que foi inaugurada semana passada, teremos um espaço totalmente dedicado a Universidade Elsys, onde poderemos realizar treinamentos tanto para o time interno quanto para os nossos clientes aqui de Manaus para nos prepararmos para crescer, então, a gente pretende crescer nos próximos anos e também levar tecnologia e treinamento, capacitando não apenas os nossos colaboradores, mas também os nossos clientes”, Claudio revela.

É importante informar que a produção não foi paralisada pela mudança de endereço da empresa e os trabalhos seguem normalmente.

A Elsys é uma empresa 100% brasileira, que desenvolve produtos no Brasil e tem muito orgulho do seu propósito, que é conectar pessoas para transformar vidas. “A gente busca chegar no dia em que poderemos conectar as pessoas mais distantes do Brasil, levando internet e entretenimento da melhor forma. Temos muito orgulho disso! A gente começou a exportar para vários países da América Latina recentemente,  e outro segmento importante que estamos investindo, é na área da energia solar, então, vale ressaltar que a nossa fábrica em Manaus será um dos maiores centros de distribuição de energia solar para toda a região Norte do país”, finalizou.

Todos os produtos inovadores da Elsys podem ser conferidos através do site da empresa (https://www.elsys.com.br/).

4 COMENTÁRIOS

  1. Boa noite me chamo César Freitas, tenho 18 anos , conclui o ensino médio e gostaria de enviar meu currículo. Para qual email posso enviar por gentileza?

  2. Boa tarde me chamou Victor Hugo,tenho 21 anos estou no 5 período de Educação física, gostaria de enviar meu currículo, Para qual email devo enviar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui