Evento virtual tem vagas limitadas e é organizado por um dos principais MBAs em negócios dos EUA, que oferece bolsas de estudo para brasileiros

A Marshall School of Business, da University of Southern California (USC), em 2021 oferecerá bolsas de estudo de até 50 mil dólares para seu programa de MBA Internacional, o International Business Education and Research MBA (IBEAR MBA), para estudantes brasileiros. Interessados podem conferir uma prévia do curso em uma masterclass on entrepreneurship com o tema “Pivotar para permanecer relevante”, que ocorre virtualmente e de forma gratuita no dia 10 de dezembro, à partir das 19h (horário de Brasília).

A aula será ministrada pelo premiado professor da USC Marshall School of Business Albert Napoli, especialista e pesquisador em empreendedorismo e negócio, com a participação especial do ex-aluno da Marshall School of Business, Nigel Egrari, de 25 anos, fundador da Moment House, startup que tem o objetivo de tornar possível shows online pagos, que atraiu a atenção de investidores como Scooter Braun,  Troy Carter e Jared Leto. A plataforma permite que os artistas tenham concertos íntimos e exclusivos com segmentos diferentes de sua base de fãs ou em uma área geográfica em que normalmente não seria viável a realização de uma apresentação presencial.

“Uma empresa, independente do seu tamanho, permanece relevante ao continuar a se adaptar às necessidades e preferências de seus clientes. Com as constantes mudanças nos hábitos dos consumidores, as empresas são obrigadas a continuar adaptando seus produtos ou serviços ou até mesmo a mudar seus canais de distribuição para manter aquele cliente. Esperamos transmitir nesta masterclass um pouco da metodologia ensinada no IBEAR MBA que é centrada no cliente, portanto, pode ser aplicada em qualquer país”, comenta Albert Napoli.

Após a aula, os participantes poderão esclarecer dúvidas sobre o IBEAR MBA, desde o processo seletivo, inscrições, bolsas de estudo até as atividades realizadas durante a jornada acadêmica, com Pankaj Bhushan, diretor-associado do IBEAR MBA.

Ainda que direcionada a profissionais e estudiosos de economia e negócios, a masterclass é aberta a todos os interessados e será realizada em inglês. Para se inscrever, acesse o link. As vagas são limitadas.

Esta é a primeira de uma série de três masterclasses oferecidas pela instituição. Os próximos encontros terão como temas Estratégias Globais e Comércio Internacional, e devem ocorrer no primeiro semestre de 2021.

Sobre o IBEAR MBA

O IBEAR MBA é um dos programas de MBA com mais diversas nacionalidades em todo o mundo. Nos últimos anos a presença de alunos brasileiros tem sido de cerca de 10% da turma. Desde o início do curso, mais de 50 profissionais do Brasil já se formaram e conseguiram impulsionar suas carreiras.

No programa, o aluno terá uma série de vivências internacionais que podem qualificá-lo para assumir posições de destaque na sua vida profissional. Uma delas é o “International Experiential Learning Program”, uma viagem que toda a turma faz para entender como funciona o mundo dos negócios fora dos EUA.

“Temos oferecido bolsas para profissionais brasileiros excepcionais nos últimos anos por observarmos a contribuição positiva que eles oferecem ao nosso curso. Ficamos felizes também de ver o quanto a carreira de cada um cresceu a partir das lições aprendidas com nossos professores”,  afirma o diretor do programa, Richard Drobnick.

Outro desafio para os alunos é o “International Business Case Projects”, uma etapa final em que os alunos trabalham em equipe para desenvolver um case de recomendações para o negócio de clientes reais como Panasonic, Microsoft, Mattel, Sony, Salesforce, Fuji Television, LG, Lockheed Martin, Applebee’s e Warner Bros.

O programa é voltado para candidatos com alto potencial, por isso o processo de seleção é baseado na experiência profissional do candidato, sua formação acadêmica, performance em testes de proficiência (GMAT ou GRE, além do TOEFL ou IELTS) e cartas de recomendação e de candidatura.

A seleção exige que o candidato comprove um mínimo de seis anos de experiência profissional e diploma de bacharel antes do início do programa. Mais detalhes podem ser acessados no site https://bit.ly/2JrIwr9. Os currículos em inglês devem ser enviados para Ibearmba@marshall.usc.edu. As inscrições estão abertas, mas é aconselhável que os candidatos se inscrevam o quanto antes, principalmente os candidatos à bolsa.

Fundado em 1978, o programa IBEAR já formou mais de 1.500 alunos que atuam em cargos de liderança em 60 países em todo o mundo. Os participantes têm em média 34 anos, cerca de 10 anos de experiência profissional, falam várias línguas e demonstram forte compreensão do negócio e da cultura internacionais.

Significativamente mais experiente que um estudante de MBA tradicional de dois anos, o participante típico do IBEAR pretende voltar ao mercado de trabalho em um nível mais sênior após a conclusão do curso. O currículo do programa é projetado para fornecer uma educação geral de gestão e prática, enfatizando habilidades de pensamento e resolução de problemas críticos em um mercado global.

Sobre a Marshall School of Business

Com ênfase em empreendedorismo e inovação, investigação em colaboração e responsabilidade social, a Marshall School of Business da USC está idealmente posicionada para enfrentar os desafios de um ambiente de negócios em rápida mudança. Sua filosofia de que o sucesso exige uma compreensão do funcionamento interno do mercado global tem estabelecido a Marshall como líder entre as melhores escolas de negócios dos Estados Unidos.

Desta maneira, além do programa do IBEAR, a Marshall School of Business oferece outros quatro programas de MBA: o Full-Time, o Part-Time, o Executive e o Online. Além disso, a Marshall tem uma forte ligação com o Brasil. Desde 2017, a partir de uma parceria com a fundação brasileira Lemann, a Marshall criou a Cátedra de Empreendedorismo Jorge Paulo e Suzanna Lemann.

Sobre a University of Southern California, USC

Uma das maiores universidades privadas dos Estados Unidos e um centro de pesquisa de referência mundial. A USC tem tradição em promover uma formação interdisciplinar através das suas 21 faculdades e mais de 90 centros de pesquisa. Mundialmente reconhecida por sua contribuição na formação de grandes artistas, a USC é a única com seis faculdades voltadas para as artes (cinema, arquitetura, artes dramáticas, música, artes plásticas e dança).

Além disso, é o maior empregador do setor privado na cidade de Los Angeles, responsável por U$ 8 bilhões anuais em atividades econômicas na região. Localizada em Los Angeles, a instituição conta com nove escritórios internacionais. No Brasil, a USC tem uma representação sediada na cidade de São Paulo desde 2013 e, atualmente, está sob a responsabilidade de diretor Marcus Costa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui