Com as determinações de isolamento social, muitas ONGs e casas de apoio a pessoas em vulnerabilidade social precisam de doações para atravessar a pandemia

No dia 29 de julho, às 10h, o INDT e a Lady’s Mall doarão 2 mil máscaras faciais, álcool gel, água mineral e leite para o Lar Batista Janell Doyle e a Casa Mamãe Margarida, como medida de enfrentamento ao Covid-19.

Esta doação do movimento solidário “Mulheres Juntas contra o COVID-19” só foi possível graças ao apoio dos parceiros Adlux, Associação Amazonense do Ministério Público e Magistral.

Durante o mês de julho, o movimento já distribuiu 5 mil máscaras e álcool gel para a Coordenação das Organizações e Povos Indígenas do Amazonas e, no último dia 17 de julho, doou mais 2 mil máscaras e álcool gel para o Grupo de Apoio à Crianças com Câncer e para o Lar das Marias.

O Lar Batista Janell Doyle e a Casa Mamãe Margarida são entidades de apoio que ajudam pessoas em vulnerabilidade social e em situação de risco. Com a pandemia, muitos eventos foram cancelados e o que era arrecado com esses eventos não pôde ser contabilizado.

Trabalhando como abrigo para crianças de 0 a 18 anos, o Lar Batista Janell Doyle também atua com um serviço de acolhimento institucional e com a comunidade do bairro do Mauazinho por meio de serviços de fortalecimento e abordagem com a população de rua e em situações de risco. Rosiane Menezes, Assistente Social do Janell Doyle afirma que as doações serão essenciais tanto para os colaboradores quanto para os usuários acolhidos, já que o Lar tem uma demanda muito grande pelo uso de máscaras.

“A importância da doação de máscaras e álcool gel vem para o enfrentamento da pandemia. O álcool gel é utilizado em todos os setores. A importância dessa doação é realmente a preservação da vida. Nós temos dentro da casa, crianças que são do grupo de risco, então essa é uma doação preciosa e valiosa para os nossos atendimentos. ” – Finaliza Rosiane.

Com mais de 30 anos, a Instituição Casa Mamãe Margarida acolhe, defende e promove vidas atuando com acolhimento institucional e proteção básica no fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. A Diretora Liliana Maria Daou reconheceu a doação do INDT e da Lady’s Mall explicando que esta beneficiará crianças, adolescentes e suas famílias.

“Nossos beneficiários agradecem a solidariedade, pois esta doação muito ajudará neste período de isolamento social de pandemia devido ao Coronavírus, mas cremos que dias melhores virão! Que Deus os recompense infinitamente por este gesto e tantos outros que esta empresa tem nos ajudado reconhecendo e contribuindo com o trabalho realizado pela Casa Mamãe Margarida, cuja Missão é acolher, defender e promover a vida de crianças e adolescentes de do Estado do Amazonas. ”

Movimento Mulheres Juntas contra o COVID-19

O movimento solidário Mulheres Juntas Contra o Covid-19 também entregou máscaras para indígenas e crianças em tratamento contra o câncer de Rondônia. Devido à qualidade das máscaras, elas foram destinadas aos profissionais de saúde que atuam nas aldeias.

As máscaras foram adquiridas de uma empresa criada por refugiados da guerra da Síria, que empregou 300 brasileiros no meio da pandemia, sendo 50% mulheres. Todas as doações adquiridas pela Lady’s Mall são de empresas que neste momento estão tendo alguma ação de responsabilidade social, que venha ajudar o Brasil.

Além da doação de máscaras e protetores faciais, o movimento ‘Mulheres Juntas contra o COVID-19’ arrecada recursos para a compra de respiradores artificiais, insumos e testes de COVID-19 para entidades e hospitais públicos do Amazonas.

A plataforma Lady’s Mall também atua na promoção de novas oportunidades de geração de renda a mulheres empreendedoras do Amazonas e de todo o País, que passam por dificuldades devido às restrições impostas durante o período de isolamento social.

Serviço

O que: Doação à Instituição Casa Mamãe Margarida e Lar Batista Janell Doyle

Quando: 29 de julho

Horário: 10h

Local: Casa Mamãe Margarida – R. Penetração II, 249 – São José Operário, Manaus – AM, 69086-011

Colabore e doe para o Casa Mamãe Margarida: https://bit.ly/casamamaemargarida

Doações de cadastros solidários: www.comprasolidaria.ladysmall.com.br/

Cadastro gratuito de empreendedoras na plataforma Lady’s Mall: www.ladysmall.com.br/

Sobre o INDT

Criado em 2001, em Manaus, o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico (INDT) é um centro de pesquisa e desenvolvimento independente e sem fins lucrativos, com o objetivo de gerar novos negócios de base tecnológica, desenvolver produtos, soluções inovadoras e serviços. O INDT é um dos protagonistas no desenvolvimento do ecossistema de inovação tecnológica da Região Norte. Seu forte compromisso com programas de Responsabilidade Social de impacto local reflete-se em ações relevantes à comunidade, como as medidas emergenciais de enfrentamento ao Covid-19.

Informações para a imprensa

Cristina Monte (falanegocios@yahoo.com) – (92) 98134-8199

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui