O Kintal da Gastronomia é um espaço ao ar livre criado pelo Chef José Souza que proporciona uma experiência gastronômica com os sabores do Amazonas em almoços exclusivos

Um dos principais objetivos do Kintal da Gastronomia é a divulgação e a valorização da gastronomia do Amazonas, bem como, dos profissionais locais. Isso porque, a cada almoço, um chefe amazonense diferente é convidado a participar do evento e a compor um dos pratos oferecidos aos clientes. Todo o almoço exclusivo conta com 3 opções de pratos da culinária amazonense, contudo, os clientes podem sugerir trocas de guarnições.

O Kintal da Gastronomia está localizado na Avenida Joaquim Nabuco, nº 2.148, no Centro de Manaus (AM). (Foto: Divulgação)

A ideia do Kintal da Gastronomia surgiu a partir de outro projeto do Chef José Souza, intitulado de “Chef em Casa”, onde as pessoas podem contratar serviços gastronômicos personalizados para jantares, almoços e eventos, como se fosse um restaurante itinerante que atende às necessidades dos clientes. A partir daí, o Chef José Souza pensou em criar um espaço fixo para levar alta gastronomia ao público, então, somou esforços com a amiga e também Chef Dedma Pereira para colocar em prática esse negócio.

“Eu tinha esse belo espaço ao ar livre com muita natureza e decidi criar o Kintal da Gastronomia para oferecer uma experiência gastronômica única aos meus clientes, pois costumo sempre dizer que não ofereço apenas refeições, mas sim uma experiência única a partir dos sabores da Amazônia”, José explicou.

O Chef José Souza ainda revela uma novidade: uma nova unidade do Kintal da Gastronomia será aberta no município de Novo Airão (AM), contando com um espaço baseados nos mesmos conceitos da matriz de Manaus e com capacidade para atender 10 casais por almoço.

O Chef José Souza é formado em Gastronomia e está concluindo MBA em Docência do Ensino Superior, além de possuir  diversos cursos de especialização na área gastronômica. Atualmente é funcionário público, atuando na secretaria de uma escola estadual, sendo que atuou como merendeiro por 6 anos. Sua proximidade com a educação faz com que José desenvolva outros projetos gastronômicos em escolas públicas do Amazonas. (Foto: Divulgação)

Almoço com Mentoria é destaque no Kintal da Gastronomia

O Kintal da Gastronomia recentemente fechou uma parceria com a empresa Marinho Comércio Exterior para oferecer  um evento especial chamado de “Almoço com Mentoria”, onde serão fornecidos aos clientes, além de ótimas refeições, atividades exclusivas de instruções e mentorias de diversos setores e assuntos diferentes, sempre focando em conceitos de empreendedorismo e inovação.

A primeira edição do Almoço com Mentoria aconteceu na última quarta-feira (10), contando com a presença da Professora Olinda Marinho, Mestre em Turismo e Hotelaria e em Comércio exterior, que atura diretamente com empreendedorismo, inovação e tecnologia.

Novas edições do projeto Almoço com Mentoria estão sendo programadas.

Outros projetos

Além do Kintal da Gastronomia, o Chef José Souza ainda possui outros projetos na área gastronômica, sendo eles: o “Merenda Mais”, que visa em proporcionar visitas de estudantes do curso de gastronomia em escolas públicas para prepararem refeições saudáveis às crianças através de aspectos lúdicos, tais, como, apresentações teatrais, fantoches e brincadeiras; o “Frente da Sua Casa”, que tem como finalidade levar minicursos e minitreinamentos profissionalizantes a pequenos empreendedores do ramo alimentício que possuem negócios em casa, tais, como, carrinhos de lanches e de espetinhos; e o “Aprendendo com a Gastronomia”, um projeto também realizado em escolar públicas onde serão somados os conhecimentos das disciplinas de Matemática, Geografia e História com a Gastronomia através de aulas interdisciplinares.

Contato

Tel: (92) 9 9598-7848

E-mail: cuka.jose@gmail.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui