Com o objetivo de sensibilizar e apresentar ações para os problemas ambientais, estudantes do Centro de Ensino Literatus participam da produção de uma cartilha sobre Restauração de Ecossistemas. O trabalho do curso de Técnico em Segurança do Trabalho será disponibilizado para a população fazer o download a partir da próxima segunda-feira (14), nas redes sociais da instituição.

Ao longo desta semana, entre os dias 7 e 11, com a ajuda dos docentes, os alunos irão pesquisar e apontar atitudes simples, mas que fazem toda a diferença no meio ambiente. A cartilha vai trazer dicas de como reduzir a geração de resíduos, como reciclar, além de receitas que usam até mesmo a casca dos alimentos.

A assessora técnica do Literatus, Wanessa Coelho, explica que o tema da cartilha surgiu inspirado nos esforços da Organização das Nações Unidas (ONU) em mudar o cenário da degradação dos ecossistemas do planeta, que hoje compromete o bem-estar de 3,2 bilhões de pessoas.

“A ONU declarou que o período de 2021-2030 será a “Década da Restauração de Ecossistemas”, que tem como meta a realização de ações para restaurar ecossistemas degradados, criando medidas eficientes para combater a crise climática, alimentar, hídrica e da perda de biodiversidade”, explicou a engenheira em segurança do trabalho.

Olívia de Almeida
Jornalista DRT-AM 408
Cel.: (92) 98129-3944
oliviarca@gmail.com

Três Comunicação e Marketing
Redes sociais:

Instagram

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui