Teorias da internet especulam sobre o fim da prestigiada franquia de videogames que completou 35 anos recentemente

A internet está enlouquecida com um boato sobre a possível morte de Mario, o famoso encanador italiano vestindo vermelho que mudou o mundo dos videogames há 35 anos com o ‘Super Mario Bross’.

Em setembro a franquia ‘Super Mario Bros’ celebrou seu 35º aniversário com o lançamento de dois jogos clássicos remasterizados para o console Switch: “Super Mario 3D All-Stars” e “Super Mario Bros 35”. No entanto, os lançamentos só estariam disponíveis numa tiragem limitada até 31 de março.

A Nintendo (NTDOF), dona da franquia, também lançou outros produtos Super Mario para o 35º aniversário, que também estariam à venda somente até a data.

Os fãs têm se esforçado para entender por que as vendas dos novos produtos acabam na quarta-feira, uma data que muitos consideram arbitrária. Foi então que começou uma especulação de que a vida de Mario também estaria acabando.

“Mario morre amanhã, vou sentir falta dele”, disse um usuário do Twitter na terça-feira (30), seguido de um emoji com rosto triste no final. “Mário morre amanhã. Já posso sentir a dor”, especulou outro.

A Nintendo alimentou os rumores ao lembrar aos fãs no mês passado que os produtos de aniversário não estariam no mercado por muito mais tempo. Os anúncios diziam que ‘Super Mario 3D All-Stars’ continuaria disponível apenas para aqueles que baixassem antes de 31 de março e ‘Super Mario Bros 35’ não poderia ser jogado após essa data.

Claro que teorias de fãs na internet nem sempre são confiáveis. E também há motivos para esperar que Mario continue vivo: a Nintendo disse que “títulos como ‘Super Mario 3D World + Bowser’s Fury’, ‘Mario Kart Live: Home Circuit’ e o Super Nintendo Sistema de entretenimento – Nintendo Switch – continuarão disponíveis na Nintendo eShop e nas lojas locais após 31 de março.

Também é importante lembrar que a data antecede o Dia da Mentira. A Nintendo não respondeu ao pedido de confirmação enviado pela CNN na quarta-feira (31) se é realmente “Game Over” para Mario.

(Texto traduzido. Clique aqui para ler a versão original em inglês)

Foto: Reprodução/Nintendo

Fonte: CNN Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui