O 1º Encontro de Empreendedorismo e Inovação da Amazônia, evento promovido pela Superintendência da Zona Franca de Manaus, que acontece entre os dias 2 e 3, no Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA), tem como finalidade apresentar ao público visitante os principais projetos, produtos e serviços relacionados às áreas de Biotecnologia e Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) em desenvolvimento na região Norte.

A Fundação Paulo Feitoza (FPF Tech) tem participação confirmada no “1º Encontro de Empreendedorismo e Inovação da Amazônia”, com um estande aberto à visitação pública e apresentando vários cases e projetos da fundação nas áreas de Biotecnologia e TIC, que ocorrerá exclusivamente no dia 3.

Segundo Roberto Garcia, Diretor de Projetos e Desenvolvimento de Negócios da FPF Tech, a participação do ICT no evento é muito relevante no sentido de dar visibilidade aos visitantes da nossa contribuição ao ecossistema local na geração de empregos, capacitações e mostrar os resultados das diversas iniciativas em desenvolvimento na região através dos recursos da Lei da Informática. “Nossa apresentação visará mostrar nossas competências em desenvolvimento de soluções inovadoras usando Tecnologia da Informação e alguns casos de sucesso em projetos na área de Industria 4.0, Biotecnologia e
iniciativas que a FPF Tech tem feito para gerar diferencial competitivo para seus parceiros de negócio”, comentou.

Em relação à importância do evento para a região Norte, Garcia afirma que “o evento é muito relevante para o ecossistema de empreendedorismo e inovação da Amazônia, porque ajudará a reforçar a imagem institucional do Polo Digital de Manaus, como também, o próprio ecossistema da Zona Franca de Manaus (ZFM), em busca de promover ações de integração em prol do desenvolvimento regional”, destacou.

Já em relação às expectativas da participação da FPF Tech no evento, Roberto Garcia ressalta a importância de poder mostrar ao público os projetos que a fundação vem desenvolvendo ao longo dos 22 anos de criação. “Nossa maior expectativa é poder mostrar aos visitantes tudo aquilo que a FPF Tech vem fazendo pela região, gerando capacitação profissional e novos empregos, fomentando as competências locais e atraindo novos negócios para a cidade de Manaus”, finalizou.

Programação

O evento contará com a participação de 21 institutos de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICTs) e 21 startups locais, por meio de exposição de estandes e de totens interativos. Além disso, no segundo dia, haverá apresentações gratuitas de alguns institutos, das 14h às 18h45, com duração de 15 a 30 minutos cada. As palestras possuirão temas variados, todos relacionados ao ecossistema de empreendedorismo e inovação na Amazônia, como também, abordarão alguns cases de sucessos de startups da região.

O evento é aberto ao público em geral e as inscrições são gratuitas, sendo que elas ainda podem ser feitas por meio do site da Sympla. Entretanto, haverá uma programação prévia com membros do Conselho de Administração da Suframa (CAS) e servidores da autarquia, por isso, no primeiro dia de evento, a visitação do público em geral será possível entre 17h e 20h. Já no segundo dia, o acesso estará liberado a partir das 14h.

As inciativas apresentadas pelas empresas e pelos institutos visam demonstrar a evolução na geração de tecnologias ligadas à sustentabilidade da floresta, destacando a importância dos investimentos na região para o desenvolvimento científico e tecnológico.

Sobre a FPF Tech

A FPF Tech é um Centro de Tecnologia e Inovação privado, sem fins lucrativos, focada na geração de soluções inovadoras, serviços e cases de sucesso globais nas áreas de Industria 4.0, Big Data, Cloud Computing, IOT, Segurança Cibernética, Biotecnologia, Inteligência Artificial, Tecnologias Móveis e Assistivas, Teste de Software e Capacitação Tecnológica. Há 22 anos, a FPF Tech atua em Manaus com estreita cooperação com Universidades e investe continuamente na formação técnico-científica de seus colaboradores, estudantes e profissionais do mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui