Sofia esteves - Presidente do conselho do grupo Cia. de talentos e colunista da exameFoto: Leandro Fonsecadata: 02/06/2020

Em sua primeira edição, o programa CT Labs irá selecionar startups que terão oportunidade de desenvolver projetos junto à companhia

Com objetivo de fomentar ainda mais o ecossistema de inovação no país para o setor,  o Grupo Cia de Talentos, líder na América Latina em atração, seleção e desenvolvimento de jovens líderes, anuncia a primeira edição do programa de aceleração CT Labs em parceria com a Liga Ventures, plataforma que transforma inovação aberta em resultado real.

Desde sua fundação, o Grupo Cia de Talentos desenvolve o maior estudo nacional de tendências em gestão de pessoas e com base em dados sólidos lidera há 33 anos as principais transformações no seu segmento. Nos últimos 7 anos, já mentorou mais de 14 startups e agora chegou a hora de ter um programa estruturado para acelerar HR Techs / EdTechs e proporcionar ainda mais as mudanças no setor. “O principal objetivo é continuar revolucionando não apenas as metodologias e processos de atração e seleção, como também o desenvolvimento de futuros líderes” diz Sofia Esteves, Fundadora e Presidente do Conselho do Grupo Cia de Talentos.

Neste primeiro ciclo do projeto, os principais temas de interesse são: Employer Branding, Atração & Seleção, Desenvolvimento de Carreira e Engajamento.

Serão selecionadas as startups que possuam as soluções mais disruptivas e alinhadas às estratégias de negócio da consultoria para participarem durante 4 meses de um processo de aceleração, tendo acesso aos executivos do Grupo Cia de Talentos, mentorias e networking intenso com profissionais da consultoria e líderes de RH de grandes empresas. Os empreendedores ainda terão a oportunidade de desenvolver projetos junto à companhia, com todo suporte oferecido pela Liga Ventures.

Maurício Vaz, Conselheiro do Grupo Cia de Talentos e um dos fundadores da HR Tech Bettha.com, destaca que a Cia de Talentos será a primeira no setor de Educação para Carreira a criar um programa de aceleração e relacionamento com startups. Também afirma a importância dessa aproximação para o amadurecimento e crescimento do setor. “O intuito do programa é que nós possamos aprender também com os participantes e, principalmente, oferecer um pouco da nossa expertise, já que mais de duas mil empresas de diferentes segmentos de mercado já foram apoiadas por nós. Esse projeto em parceria com a Liga Ventures é essencial para continuarmos evoluindo e dar oportunidades para startups criarem negócios de forma muito mais assertiva e rápida. Tenho certeza de que iremos contribuir com nossa experiência e auxiliar os empreendedores nessa jornada”, declara Vaz.

De acordo Daniel Grossi, cofundador da Liga Ventures, conectar empresas que são referências em seus mercados de atuação com startups para gerar novos negócios é o principal objetivo da Liga Ventures há anos, e poder auxiliar o Grupo Cia de Talentos nessa missão é enriquecedor e muito gratificante.

“Estamos muito entusiasmados com a primeira edição do CT Labs. O programa já nasce com potencial incrível de impactar o setor de Educação para Carreira, além do ecossistema de inovação. Há muitas startups maduras e prontas para agregarem valor em projetos de parceria junto ao Grupo Cia de Talentos. Poder proporcionar a interação entre esses dois elos da cadeia de inovação é o nosso propósito”, conclui.

As startups interessadas poderão se inscrever até o dia 28 de fevereiro por meio do site ctlabs.liga.ventures. Todas as informações sobre os temas e as formas de participação estarão descritas no site.

Sobre o Grupo Cia de Talentos

O Grupo Cia de Talentos é a maior consultoria de Educação para a Carreira da América Latina. Foi fundada por Sofia Esteves há mais de 30 anos. É formada pelas empresas Cia de Talentos, Cia de Experts e a startup Bettha.com, que juntas foram responsáveis pela contratação e desenvolvimento de aproximadamente 70 mil profissionais para mais de 2 mil organizações clientes, atendidos em 43 países, nos cinco continentes.

Seu principal diferencial é ter uma equipe formada por profissionais multigeracionais, com experiências diversas e complementares, que se destacam por ter coragem para inovar e garantir sempre o uso das tecnologias mais modernas para atrair, selecionar e desenvolver profissionais desde seu início de carreira até posições de alta liderança. E é assim que seguiremos, trabalhando para desenvolver talentos e transformar vidas.

Sobre Liga Ventures:

Liga Ventures é uma plataforma de inovação aberta, que conecta empresas e startups a fim de potencializar interações e gerar novos negócios. Criada em 2015, é pioneira no mercado de aceleração corporativa e corporate venture. Ao longo dos anos, auxiliou na implementação de estratégia de inovação aberta nos principais players de diversos setores do mercado brasileiro, tais como Porto Seguro, Banco do Brasil e Unilever.

Em seu portfólio, soma mais de 250 startups aceleradas e mais de 450 projetos realizados entre essas e grandes corporações. Também conta com o Liga Insights, iniciativa de pesquisa e inteligência de mercado, cujo objetivo é mapear tendências e startups que estão inovando nos mais variados setores. Já são mais de 25 estudos, em temas como de AutoTech, Retail, HR Techs, EdTechs, entre outros.

Foto em Destaque: Sofia Esteves: sua empresa tem 33 anos de experiência no setor de RH (Leandro Fonseca/Exame)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui