Com a reforma da Previdência Social muitas dúvidas surgiram em meio aos brasileiros. Para facilitar a compreensão dos direitos e deveres em relação ao tema, o INSS, por meio do Programa de Educação Previdenciária (PEP), lançou um curso online sobre aposentadoria, contribuinte individual e salário maternidade e família. Os interessados devem se inscrever pelo site da Escola Virtual do PEP.

O Programa de Educação Previdenciária (PEP) foi desenvolvido pelo INSS para informar e orientar a sociedade em relação à Previdência Social. O Programa conta com equipes em todo o Brasil que atuam em ações de orientação e informação, palestras, cursos presenciais, cursos a distância, informações pela internet e reuniões. Além disso, o PEP também realiza ações em escolas, entidades, associações, participa de eventos, faz parcerias e promove capacitações direcionadas.

Reforma na Previdência Social

A reforma da Previdência Social foi e promulgada pelo congresso nacional nesta terça-feira (12). O texto altera regras de aposentadorias e pensões para mais de 72 milhões de pessoas, entre trabalhadores do setor privado que estão na ativa e servidores públicos federais. Entre as alterações da nova Previdência estão idade mínima de aposentadoria e alíquota de contribuição.

Fonte: Sagres

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui