No pŕoximo dia 19 acontece o lançamento oficial da segunda edição da Revista Inspirações, que traz iniciativas de dezoito escolas públicas e privadas de todo o Brasil, entre elas, o Colégio Martha Falcão e o Pinocchio Centro Educacional. As Instituições Nelly Falcão de Souza (INFS) são as únicas da região Norte que foram destaque na publicação. O evento de lançamento da revista será on-line e contará com a presença de gestores, profissionais da educação e pais de alunos.

Produzida pela líder mundial em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias educacionais inovadoras, Mind Lab, e a consultoria educacional focada em cursos e soluções para instituições de ensino de todo o Brasil, Humus, a Revista Inspirações: Educação Brasileira já está disponível gratuitamente através do site:   www.humus.com.br/revista-inspiracoes-segunda-edicao

Segundo a gerente administrativa da Humus, Thalita Chrispim, a ideia é que a revista desperte, para quem está na linha de frente da educação, o desejo de inovar, de trazer a diferença para a sua turma de alunos ou a escola inteira. “Muitas vezes são ações simples, que não necessitam de grandes investimentos, mas que na pŕatica causam um grande impacto em toda a comunidade escolar”, afirma.

A diretora das INFS, Nelly Falcão, destaca que serem convidados para participar da Revista Inspirações representa o reconhecimento do trabalho de todos os professores e coordenadores envolvidos nos projetos desenvolvidos pelas duas instituições, que são pautadas por duas áreas que nem sempre são tratadas como necessárias: as Artes e as Ciências. 

Projetos como Clube do Futuro Cientista, Feira Científico-Cultural, Clube do Livro Gepeto, Novos Talentos, além de oficinas de música, teatro, dança e artes plásticas são algumas das iniciativas que os colégios apostam para motivar e desenvolver competências aos alunos. 

“Ao longo desses 32 anos de existência do Clube do Futuro Cientista, vários alunos seguiram pela área das Ciências Biológicas”, orgulha-se a diretora das INFS, Nelly Falcão de Souza, que acredita que essa consciência desenvolvida ainda na infância faz com que os estudantes cheguem à fase adulta com um olhar crítico da realidade e noção de sua participação em um mundo melhor.

Olívia de Almeida
Jornalista DRT-AM 408
Cel.: (92) 98129-3944
oliviarca@gmail.com

Três Comunicação e Marketing
Tel.: (92) 3651-7126
Cel.: (92) 98127-0931
trescom.am@gmail.com
http://www.facebook.com/trescomunicacaomkt

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui