O Instituto Educadoras do Brasil (Ela) anunciou, na noite desta quinta-feira (12), durante um evento on-line, a professora Nelly Falcão, diretora do Pinocchio Centro Educacional e Colégio Martha Falcão, como a representante da entidade na região Norte. O Instituto Ela tem como principal objetivo ser uma rede nacional de mulheres empoderadas e propagadoras da educação formal e informal.

“Recebo com muita felicidade o convite da Sônia Colombo, presidente do Instituto Ela, para ser representante no Amazonas, pois além de ter me apaixonado pelo projeto, me senti motivada em contribuir para uma entidade que realiza um trabalho muito especial de cuidar das educação brasileira e, principalmente das educadoras”, declara a professora Nelly Falcão.

Ela afirma que espera contar com o apoio das educadoras de toda a região Norte, principalmente da diversidade cultural de mulheres que atuam na população das comunidades rurais, ribeirinhas, indígenas e imigrantes. “Espero atuar com o instituto ajudando a promover e empoderar essas mulheres e que elas possam contar conosco para transformar vidas através da educação”, disse a professora. 

Segundo a presidente do Instituto Ela, Sônia Colombo, a escolha da representante se deu em virtude de ser uma profissional atuante na região Norte. “Já conhecíamos o trabalho da professora Nelly à frente das escolas que ela dirige e da época em que também era responsável pela faculdade. Ela é uma profissional brilhante, inovadora, líder e engajada nas causas sociais, um perfil que, sem dúvida, combina com o propósito do instituto”, comenta.  

Nelly Falcão trabalha como gestora na área educacional há cerca de 40 anos. Sua carreira iniciou como professora no Jardim da Infância Chapeuzinho Vermelho e, em seguida, deu início ao projeto do Pinocchio Centro Educacional, que nasceu com o objetivo de oferecer uma educação diferenciada para as crianças, com um espaço onde pudessem se autoconstruir, superar-se, descobrir brincando, observando e experimentando, para se tornar um “menino de verdade”, como na fábula do boneco de madeira. 

E, seis anos depois, foi a vez do Colégio Martha Falcão, que leva o nome daquela que foi sua grande inspiração, a professora, pesquisadora e ecologista  Martha Falcão, sua mãe, legado de uma família de professores que acreditam no poder transformador da educação. Neste ano, a instituição completou 34 anos de uma história de amor, que iniciou com a intenção de suprir a necessidade dar continuidade a uma educação diferenciada já implementada no Pinocchio Centro Educacional.

_________________________________

Olívia de Almeida
Jornalista DRT-AM 408
Cel.: (92) 98129-3944
oliviarca@gmail.com

Três Comunicação e Marketing
Siga-nos em nossas redes sociais:

Facebook

Instagram

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui