As inscrições para a seleção acontecem durante a 2ª Feira Polo Digital de Manaus.

O iTriad, Instituto de P&D da Triad Systems, anuncia parceria com a Bossa Nova Investimentos, o Venture Capital mais ativo da América Latina. O objetivo do acordo é investir em startups de base tecnológica, localizadas no Amazonas, nos estágios de Operação, Tração e Scale-up, com modelos de negócios escaláveis e digitais.

Resultado de imagem para iTriad

O lançamento da parceria acontece durante a 2ª Feira Polo Digital de Manaus, de 15 a 17 de outubro, das 14h às 19h, no Studio 5 Centro de convenções de Manaus, com o tema ‘Manaus Inteligente’.

Resultado de imagem para 2ª Feira Polo Digital de Manaus

As startups interessadas, podem fazer a inscrição pelo portal http://startup.itriad.org.br. Todas as inscritas serão avaliadas pelo iTriad, após a Feira. A startup vencedora ganhará seis meses de incubação na aceleradora do iTriad, localizada no bairro Novo Israel, em Manaus. A ganhadora poderá usar toda a estrutura do Instituto, como: computadores, internet, duas refeições diárias e estacionamento, para até seis membros, sem nenhum custo. No mesmo período, receberá a mentoria da iTriad, com seus benefícios, como: serviços, relacionamento, sinergia e conexões.

Após os seis meses de incubação, a startup selecionada fará um Pitch, que é uma apresentação para expor o projeto desenvolvido, disputando uma vaga no portfólio de empresas investidas pela Bossa Nova.

Para Leônidas Ferreira, Diretor de Operações do iTriad, a parceria irá incentivar o empreendedorismo inovador, desenvolvendo empreendimentos de base tecnológica e apoiando o desenvolvimento social e econômico da Amazônia Ocidental. “Estamos felizes em poder contar com o apoio e expertise da Bossa Nova na nossa região. A união entre iTriad e Bossa Nova irá proporcionar oportunidades e apoiará o desenvolvimento do ecossistema de startups de base tecnológica. Além disso, fornecerá aos investidores um portfólio de startups avaliadas, por meio de metodologia consagrada e reconhecida pelos resultados financeiros apresentados”, destaca Ferreira.

Sobre o iTriad

iTriad é um Instituto de Tecnologia privado, fundado em 2011. Com sede em Manaus, tem os objetivos de desenvolver, transformar e reinventar negócios por meio da tecnologia. Atua em projetos de Indústria 4.0, desenvolvimento mobile/web/desktop, desenvolvimento de hardware e embarcados, inteligência artificial e visão computacional, Internet of Things, incubação e aceleração de empresas e sustentação de ambiente de TI.

É credenciado pelo CAPDA (Comitê das atividades de pesquisa e desenvolvimento na Amazônia) e pelo CATI (Comitê da área de tecnologia da informação do MCTIC – Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação).

É mantido pela Triad Systems, empresa brasileira de TI, integradora e fábrica de software, com sede em São Paulo.

Sobre a Bossa Nova

A Bossa Nova é o VC mais ativo da América Latina e, estamos focado em empresas de base tecnologica em estágio inicial.

Investimos em startups no estágio pré-seed; em empresas B2B ou B2B2C – com modelos de negócios escaláveis e digitais que estejam operando e faturando.

Nosso board é formado por empreendedores experientes e de sucesso é que hoje são investidores. Isso nos dá uma perspectiva e trackrecord suficiente para sermos assertivos no sentido de entender o que é necessário para escolher uma startup para investimento.

Contato
Carvalho Comunicação
Eliane Carvalho
Fone: 11 99982-6312
E-mail: eliane_carvalho@carvalhocomunicacao.com

 

Fonte: Revista Tecnologia 360

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui