Com o intuito de capacitar profissionais de saúde, familiares e cuidadores de idosos que desejam ampliar seus conhecimentos, o Centro de Ensino Literatus acaba de lançar o curso on-line “Instruções para um Cuidador de Idoso”. A capacitação tem carga horária 40h e conta com oito aulas, apostila, avaliação e certificado. 

Segundo a mantenedora da instituição, Elaine Saldanha, além de conhecer mais sobre um tema referente a sua área de atuação, o curso livre também ajuda a aprender novas habilidades para desenvolver em situações específicas. “Quanto mais especializado você for em sua área de interesse, mais as empresas verão em você um profissional capacitado”, destacou.

Ministrado pela enfermeira Eliane Matos, o curso vai apresentar os principais conceitos da área de Cuidador de Idosos, como a alimentação ideal, saúde na terceira idade, higiene pessoal, medicamentos, atividade física, perigo das quedas, transtornos mentais e segurança do idoso.   

O investimento é de R$ 249,90 e os interessados podem se inscrever no site da instituição www.literatus.edu.br/. O acesso ao curso é imediato após a inscrição por 30 dias. Para mais informações: (92) 99136-1041.

Mercado de trabalho

A carreira de Cuidador de Idosos é uma das que mais cresce no país, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Na última década, houve um crescimento de 547% no número de profissionais da área, saltando de 5.263 para 34.051 cuidadores. 

Isso acontece devido ao envelhecimento da população brasileira, para se ter uma ideia, conforme levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), até 2050, o Brasil terá uma população de 40 milhões de pessoas acima de 60 anos.

O Cuidador de Idosos pode trabalhar tanto em uma residência, para acompanhar uma pessoa específica, quanto em hospitais, clínicas e entidades voltadas para o público da terceira idade. A rotina depende de cada tipo de idoso, mas envolve desde os cuidados com a higiene, roupas, horário das medicações, até a alimentação.

A remuneração deste profissional varia entre um salário mínimo a até R$ 5 mil, dependendo da carga horária, formação e experiência, além do porte da empresa.


Olívia de Almeida
Jornalista DRT-AM 408
Cel.: (92) 98129-3944
oliviarca@gmail.com

Três Comunicação e Marketing
Tel.: (92) 3651-7126
Cel.: (92) 98127-0931
trescom.am@gmail.com
http://www.facebook.com/trescomunicacaomkt

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui