A empresa norte-americana Microsoft, além de ser uma organização bem-sucedida, também oferece um dos melhores salários para o seu quadro de funcionários estrangeiros, com vencimentos a partir de 175 mil dólares, sem contar as bonificações e as remunerações extras oferecidas. Esses dados foram revelados recentemente por uma pesquisa feita por um site de notícias que analisou as informações repassadas por mais de 4 mil estrangeiros que conseguiram os seus vistos de trabalho para morarem nos Estados Unidos e trabalharem na Microsoft.

Com essas informações, constatou-se que a empresa de tecnologia é uma das que melhor pagam os seus funcionários estrangeiros nos Estados Unidos, sem falar que  a companhia está sempre aberta a contratar colaboradores de outros países, pois aposta no potencial de perfis promissores, como é o caso do manauara André Tapajós, que recentemente foi contratado pela Microsoft para assumir o cargo de Principal PM Manager.

De acordo com André, o candidato a uma vaga de emprego na Microsoft precisa ser criativo, possuir excelência técnica, saber trabalhar em equipe e em colaboração com outros times, ter curiosidade e vontade de aprender sempre, ser um bom solucionador de problemas e ser obcecado pelo cliente. “A empresa quer que o candidato tenha habilidade de usar nossas plataformas tecnológicas para criar soluções de negócios e empoderar outras pessoas a gerarem impacto. Celebramos a inovação e temos como premissa contratar candidatos que estejam alinhados com a nossa missão. Mas, sempre gosto de destacar cinco habilidades necessárias para ser um profissional da Microsoft, sendo elas: paixão, que pode ser traduzida como agir com coragem e convicção; integridade, agir consistentemente seguindo os nossos princípios; curiosidade de aprender sempre; responsabilidade de assumir erros e falhas e aprender com elas; e compaixão, que é se importar com os indivíduos e o seu time, tanto no ponto de vista pessoal quanto profissional”.

O novo contratado ainda falou sobre as possibilidades em aberto dentro da empresa, que ainda está à procura de mais profissionais. “Estamos procurando ativamente por pessoas com experiência em Engenharia de Software, Cientista de Dados, Design e gerentes de Programas. O time central do Microsoft 365 está construindo a infraestrutura de Inteligência Artificial para capacitar as equipes para os seus produtos e para construir e operacionalizar recursos de Pesquisa, assistente e funcionalidades de inteligência em escala de maneira homogênea e contínua. As novas oportunidades são divulgadas em nossa página da internet e em sites de carreiras, como o LinkedIn”, revelou.

André Tapajós ainda contou como a sua contratação pela Microsoft ocorreu. “No meu caso, tudo começou com uma conversa com meu amigo Rafael Barcelos em dezembro de 2019, que trabalha na matriz da Microsoft, em Redmond, nos EUA, há 12 anos. Conversamos algumas vezes e então surgiu o convite para participar de um processo seletivo, que contou com 7 etapas diferentes. Inicialmente, irei trabalhar em regime home office até a pandemia passar e as coisas voltarem ao normal, depois, organizaremos o meu processo de mudança para os Estados Unidos. Meu cargo é de Principal PM Manager e vou trabalhar no departamento MSAI (Microsoft Search, Assistant and Intelligence Team)”, finalizou. Gostou? Então se inscreva na página da empresa (https://careers.microsoft.com/us/en) e boa sorte!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui