por-que-manter-a-hospedagem-do-site-e-do-e-mail-separados_

Para muitas empresas, no momento em que estão construindo sua presença on-line, contrata um serviço de hospedagem que traz vários serviços, dentre eles inúmeras caixas de e-mails com capacidade ilimitada parece uma ótima ideia.

Afinal de contas, com esse serviço, seu e-mail terá um endereço com um ar mais, digamos, profissional, passando seriedade e dando a impressão, aos seus clientes, de que sua empresa é confiável.

A ideia, aliás, se mostra perfeita, até que pequenos pesadelos começam a acontecer. Sabe aquele e-mail do seu maior cliente que você estava esperando? Nunca chegou.

Aquela mensagem para um potencial cliente que precisava ser entregue ontem nunca chegou ao destinatário. Ou melhor, chegou, mas ficou presa na caixa de spam, e aquele prospect viu a mensagem depois do prazo válido.

E, para completar, sua caixa de entrada está cheia de mensagens inúteis, porque seu filtro de spam simplesmente não funciona, fazendo com que você perca mensagens importantes em uma montanha de lixo.

O que parece um pesadelo hipotético na verdade é bastante real e mais comum do que se imagina, porque em nome da praticidade as pessoas descuidam da segurança.

Por isso, preparamos um texto mostrando porque você deve manter, em hospedagens separadas, seu e-mail e seu site.

Apenas sites usam serviços de hospedagem

Embora muita gente não pare para pensar nisso, o serviço de hospedagem deve ser utilizado apenas para o seu site, nunca para sua caixa de e-mails. Isso porque quando você mistura as duas coisas transforma suas mensagens em algo sem importância.

Como assim? Bem, para um servidor, vale muito mais a pena corrigir problemas com seu site do que verificar mensagens que não são entregues ou que ficam presas na caixa de spam.

Layout e serviços defasados

Quando você usa um e-mail combinado à hospedagem de seu site tem à disposição um sistema completamente defasado. O servidor não é dos mais modernos, recursos que você teria no Gmail não existem e todo o processo é bem mais complicado.

Compartilhamento de problemas

Sabe aqueles serviços de internet que disponibilizam uma linha telefônica e que, quando um cai o outro também deixa de funcionar? Com um site e e-mail hospedados juntos isso infelizmente acontece.

Isso significa que, se a empresa onde você faz sua hospedagem tiver um problema, você ficará sem seu site E sua caixa de mensagens. Ou seja, seus negócios paralisarão por completo.

compartilhamento-problemas

Reputação ameaçada

O endereço IP utilizado para o disparo de e-mails quando se compartilha a hospedagem com o site é um só. Isso significa que você usa o mesmo endereço que muita gente.

Para os filtros de spam isso é terrível, pois aumenta as chances de que você entre nas listas negras dos sites, fazendo com que suas mensagens simplesmente não sejam entregues.

reputacao-ameacada

Como separar a hospedagem do site e do e-mail?

Agora que você sabe o quanto isso pode lhe fazer mal, deve estar se perguntando: afinal, como posso separar a hospedagem do meu site do meu e-mail?

Contratando os serviços certos. Felizmente, existem boas com preços bem acessíveis, como os ofertados pelo Google. Assim, sua empresa estará sempre funcionando, e com uma cara muito profissional.

Referências: Bloglite

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui