Nesta quinta-feira (19), a HMD Global confirmou o retorno da Nokia ao Brasil no mercado de smartphones. Agora, mais uma novidade surgiu sobre a volta da marca ao país. A vinda será em parceria com a Multilaser.

Em nota oficial para a imprensa, a companhia brasileira ressaltou que irá ajudar a disponibilizar no território nacional os aparelhos da HMD. Além disso, ressaltou que a companhia finlandesa confia no conhecimento de mercado deles para a parceria.

 “A Multilaser é a parceira local da HMD Global. Nós ajudaremos a empresa a trazer os celulares Nokia para o Brasil. Estamos felizes em trabalhar juntos nessa empreitada, pois eles confiam em nosso conhecimento de mercado e nas relações comerciais bem estabelecidas para trazer as experiências dos celulares Nokia para o país.”

A nova informação explica como será a forma de distribuição dos dispositivos da Nokia no Brasil. A HMD Global optou por não vender diretamente seus produtos no país, e sim fazer um acordo com uma empresa local – nos moldes semelhantes ao seguido por Xiaomi e DL Eletrônicos.

A representação oficial da HMD Global no Brasil respondeu ao nosso contato e emitiu o posicionamento da empresa. O comunicado reforça que, em breve, os brasileiros poderão colocar as mãos em um dos novos smartphones da marca.

“Hoje, a HMD Global anunciou, juntamente com quatro novos dispositivos e um novo serviço de roaming, que expandirá sua presença global e chegará ao Brasil. Sabemos que nossos fãs brasileiros estavam esperando para colocar as mãos em um de nossos novos smartphones Nokia e logo poderão. Manteremos você informado quando tivermos mais novidades para compartilhar em breve!”

É oficial! Nokia confirma retorno ao mercado de celulares no Brasil

Está confirmado! A HMD Global anunciou o retorno da marca Nokia ao mercado de smartphones do Brasil nesta quinta-feira (19), durante evento ao vivo online para anunciar seus novos aparelhos a nível global.

A chegada – comunicada pelo CEO da companhia finlandesa, Florian Seiche – foi creditada ao enorme volume de pedidos dos internautas brasileiros pelas redes sociais. Assista no trecho destacado a seguir:

 “E agora, tenho notícias muito empolgantes aos nossos fãs no Brasil. Eu sei que vocês têm esperado pacientemente para colocar suas mãos em um smartphone Nokia. É um prazer anunciar que os celulares da Nokia vão chegar, muito em breve, a uma loja perto de vocês no Brasil.”

Florian Seiche, CEO da HMD Global

Apesar da fala de que os dispositivos da marca chegarão em breve a uma loja no país, o executivo não chegou a dar mais detalhes, como a data para o retorno. Além disso, a companhia também não explicou como será feita a distribuição dos modelos – venda direta ou por parceria com alguma empresa atuante no mercado nacional.

Histórico

Dominante no mercado de celulares ao longo dos anos 1990 e primeira década dos anos 2000, a divisão de dispositivos móveis da Nokia havia sido vendida para a Microsoft em 2013. O negócio foi concluído apenas no ano seguinte, quando a gigante de Redmond deixou de usar a marca para incorporar à linha Lumia ao seu nome.

Após o retorno da Nokia ao setor no começo de 2017, agora pertencente à HMD Global e com smartphones equipados com sistema Android, a empresa é esperada para voltar ao Brasil desde janeiro de 2018.

Na ocasião, informações davam conta de lançamento de uma loja física da empresa no Shopping Boulevard, de Vitória da Conquista (BA). Contudo, a situação não se concretizou, e os entusiastas tiveram de esperar sem qualquer previsão.

Quais são as suas expectativas para o retorno da Nokia ao Brasil no segmento de smartphones? Interaja conosco!

O Nokia 5.3 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui