Home Na Cuia da Cris

Na Cuia da Cris

O Portal Na Cuia da Cris é o resultado da transformação do Blog do mesmo nome e que foi criado em abril de 2018, com o objetivo de divulgar e disseminar os artigos publicados por Cristina Monte no Jornal do Commercio.

A demanda foi um pedido dos leitores que passaram a acompanhar o trabalho da jornalista e lhe pediram a criação de um ambiente para que pudessem acessar, acompanhar e compartilhar o trabalho da Cris.

Dando continuidade ao trabalho da jornalista, o Blog seguiu o caminho natural e vislumbrado desde o início, que era se tornar um portal, com mais conteúdo, dinâmico e informativo.  E no aniversário de 349 anos de Manaus, homenagem prestada a esse lugar mágico, o portal foi lançado!

Blog homenageia a Amazônia

jornalista paulistana, que também é historiadora graduada pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), presta homenagem ao Estado do Amazonas, que lhe abriu as portas no passado, colocando a palavra “cuia” no nome do portal.

A intenção da jornalista é reverenciar as tradições indígenas e, portanto, a região. Nesse sentido “cuia” ganha o ressignificado de mente, onde – como no recipiente, tudo é recebido (ingerido) para após ser refletido (digerido).

Reflexão alimenta a mente

E também propõe que as pessoas se alimentem de conhecimentos. Além de o foco proposto, a ideia é que o portal funcione como um cardápio, ou seja, oferecendo ao público um mix de assuntos, como tendências de mercado de trabalho, carreiras, empreendedorismo, educação e muito mais.

A proposta do portal é elevar a reflexão dos leitores, por meio de conteúdos de qualidade e notícias de áreas que impactam diretamente na vida das pessoas. Além disso, o portal dispõe de articulistas-colaboradores de gabarito e que se destacam em suas áreas, externando seu pensamento por meio dos artigos de opinião.

Na Cuia da Cris

Além de artigos publicados no Jornal do Commercio, o jornal Em tempo on-line e o Portal Roteiro de Notícias convidaram a Cris a republicar semanalmente os artigos. “Estou ampliando a divulgação, possibilitando que diversos públicos tenham a oportunidade de conhecer meu trabalho que considero como utilidade pública, já que abordo temas como elaboração de currículo, entrevista de emprego e outros”, comenta.