Primeiro hub independente de inovação e economia criativa do Brasil, o STATE nasceu em 2019, na cidade de São Paulo. O projeto é destinado a empreendedores e grandes empresas e conta com investimentos da Votorantim Empreendimentos Imobiliários (dona do imóvel), fundos não revelados e dinheiro da Sangha Investments, fundo de Jorge Pacheco, mentor do projeto. Além disso, a Aceleradora corporativa Neo Ventures se tornou a nova parceira do Hub.

Objetivo do projeto é alocar times de inovação, pesquisa e desenvolvimento (P&D) e programas de aceleração de grandes empresas. Além de espaços de trabalho, STATE contará com uma galeria de arte digital, espaços para eventos, restaurante e laboratórios para grandes maquinários.

Buscando criar cada vez mais oportunidades para que ideias inovadoras possam transformar a realidade, a Neo Ventures e o STATE Innovation Hub se juntam para fazer o novo acontecer.

“A parceria com o centro de inovação STATE fortalece o posicionamento da Neo Ventures no ecossistema de inovação, em especial em São Paulo. Possuímos uma sinergia muito grande e pretendemos fomentar iniciativas em conjunto, utilizando nossa competência em programas de inovação aliada à infraestrutura e ao ambiente inspirador do State.”, afirma Vinícius Roman, Diretor Técnico da Neo Ventures.

O espaço com mais de 20 mil m² tem como referência grandes complexos mundiais, como Station F (Paris), New Lab (NY), AHA FActory (Berlim) e La Nave (Madri). O objetivo é ser um ecossistema que conecte a área de inovação de grandes empresas e startups para incentivar, principalmente, o desenvolvimento da indústria criativa, mobilidade urbana, deep tech e hard science.

Hoje, o STATE abriga 200 pessoas, entre elas, as equipes de startups como PicPay, Flag e Emerge. Um dos destaques, no entanto, é o projeto La Fabrique, projeto capitaneado por um grupo de empresas francesas formadas por BNP Paribas, Carrefour, Edenred e Ingenico.

A estrutura horizontal do STATE, que é um antigo galpão industrial que foi todo reformado, possibilita ter máquinas para prototipagem de projetos, laboratórios de pesquisa e desenvolvimento e áreas de testes.

Fonte: NeoRadar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui