A inciativa é coordenada pelo Prof. Dr. Daniel Armond e os alunos serão responsáveis por prestar as consultorias às empresas e empreendedores.

O novo Programa de Extensão do Curso de Administração da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), é um projeto idealizado por professores e alunos  e tem o objetivo de auxiliar empresas e empreendedores em situação de dificuldades administrativas devido à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), oferecendo dois tipos de consultoria para a comunidade empreendedora de Manaus.

Os dois tipos de serviços de consultoria oferecidos são baseados nas temáticas de modelo de gestão e de inserção na era digital. O primeiro busca por organizações que querem entender melhor o seu empreendimento e que já possuam certa estrutura para a realização do diagnóstico organizacional, onde será aplicado o Modelo de Excelência em Gestão. O segundo, por sua vez, é destinado para empreendimentos que queiram e necessitam se introduzir na Era Digital, que foi acelerada pelo contexto da pandemia.

De acordo com o Prof. Dr. Daniel Armond, coordenador do programa, o projeto é muito importante para os alunos e para a comunidade empreendedora de Manaus. “Para os alunos é uma excelente oportunidade de colocar em prática o que aprendem no curso ao mesmo tempo em que dão uma importante contribuição social ao ajudar os empreendimentos que foram afetados pela pandemia, auxiliando assim no processo de recuperação e melhoria dos negócios de diversos empreendedores”, ressaltou.

Daniel Armond é Doutor em Administração pela Universidade Federal da Bahia (2012), Mestre em Engenharia de Produção (2006) e Bacharel em Administração pela Universidade Federal do Amazonas (2002). Atualmente é Professor Adjunto da Universidade Federal do Amazonas.

“O projeto foca no alinhamento dos conhecimentos teóricos aplicados pelos alunos do Curso de Administração da UFAM com os conhecimentos práticos dos empreendedores locais, sendo assim, com essa união de saberes, todos saem ganhando, principalmente os empreendedores que, muitas vezes, estão focados nas rotinas de trabalho, no dia a dia da empresa, portanto, uma visão de fora, mais acadêmica, poderá oferecer a eles uma perspectiva diferente para gestão de suas empresas.

Ao mesmo tempo, os alunos que não têm tanta experiência prática poderão aprender com as dificuldades e as soluções que esses empresários vivenciam na gestão de seus negócios. É uma troca de conhecimento, uma experiência de aprendizado mútuo, porque todos são capazes de ensinar e aprender”, Daniel finalizou.

Além disso, serão ofertados vários tipos de atividades para cada serviço, tais, como, oficinas, palestras e reuniões com os empreendimentos. Todas as atividades serão realizadas remotamente, através de videochamadas. Todas as atividades e as consultorias são gratuitas.

A criação do Programa de Extensão do Curso de Administração é institucional, pois a UFAM sempre trabalha com inciativas de extensão universitária com foco na contribuição para a formação dos alunos e para a comunidade. A UFAM estimula em todos os semestres esse tipo de ação por meio da sua Pró-Reitoria de Extensão (PROEXT).

Os interessados podem se inscrever nos dois tipos de consultoria ou naquela que achar mais interessante para o seu negócio. As inscrições vão até o dia 10 de novembro de 2020 e podem ser realizadas através do link https://forms.gle/kr47P1VRPDazR76G6. São oferecidas 10 vagas para cada modalidade.

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail: nupad@ufam.edu.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui