Ministrado por Laurie Santos, professora de psicologia e ciências cognitivas, as aulas ensinam a aumentar a felicidade e a construir hábitos mais produtivos

Se você está em isolamento ou quarentena por causa do novo coronavírus e procura cursos online e gratuitos, temos uma boa notícia. A Universidade Yale liberou na íntegra e de graça seu curso mais popular: sobre como ser verdadeiramente feliz. Ministrado por Laurie Santos, professora de psicologia e ciências cognitivas, as aulas ensinam a aumentar a felicidade e construir hábitos mais produtivos.

Já havia uma versão online reduzida do curso, que durava seis semanas. O programa liberado agora tem duração de dez semanas. Os participantes têm entre vinte minutos e três horas para concluir as lições e tarefas ― que incluem leituras, testes e vídeos. O curso traz informações baseadas na ciência sobre felicidade.

O objetivo é que o aluno aprenda mais sobre as próprias capacidades e como mudar os maus hábitos para aumentar a qualidade de vida. Uma das primeiras tarefas do curso é analisar a sua personalidade de acordo com a pesquisa desenvolvida por psicólogos da felicidade. Ela mede os pontos fortes individuais de cada um e ajuda a encontrar suas melhores qualidades.

O curso instrui os alunos a prestar atenção aos pequenos momentos especiais ao longo dos dias para ativar partes do cérebro relacionadas à liberação de dopamina ― neurotransmissor do prazer. A proposta é anotar as descobertas e agradecer por tudo. De acordo com os pesquisadores, escrever o que você agradece pode ajudar em muitas coisas, desde dormir melhor até melhorar os hábitos comportamentais.

curso também ensina a ser gentil no dia a dia, como, por exemplo, agradecer os colegas de trabalho por um café. Além disso, transmite que o dinheiro pode trazer felicidade, mas desde que gasto com as coisas certas.

Fonte: Época Negócios

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui