O que faz com que alguém saia de uma carreira estável para começar seu próprio negócio? A ambição pessoal é, obviamente, uma razão. Outro fator determinante poderia ser uma mentalidade aventureira. Alguém despreparado para assumir riscos é melhor não entrar no campo de administrar seu próprio negócio.

Então, o que é preciso para ser um empreendedor de sucesso?

Uma mente inovadora!

Isso é definitivamente importante. Ser capaz de identificar nichos de mercado é um ativo, assim como a capacidade de motivar seus colegas a contribuir com seus pontos fortes e esforços para o sucesso da empresa onde trabalham. Inovação e empreendedorismo andam de mãos dadas.

Não se pode deixar de admirar magnatas de negócios como o fundador da Virgin Atlantic, Sir Richard Branson, que transformou sua companhia aérea em uma transportadora aérea líder oferecendo voos domésticos e internacionais de e para o Reino Unido. Ela registrou um aumento de 3,5% no volume de passageiros em relação ao ano passado, com 5,5 milhões de passageiros no total. Seus lucros caíram nos últimos dois anos, mas continua sendo um grande empregador, com cerca de 10.000 funcionários. A empresa é relativamente jovem, com uma história de menos de 30 anos.

Branson lançou seu primeiro empreendimento aos 16 anos, montando uma revista chamada Student, seguida por tentativas em áreas que iam de um negócio de vendas por correspondência à sua famosa gravadora Virgin Records. Desde a década de 1980, seus negócios cresceram, catapultando-o para a posição de quarto cidadão mais rico do Reino Unido hoje. Se ele não ousasse explorar novas oportunidades de negócios, Branson nunca teria se tornado o sucesso fenomenal que ele é.

Porém esse “tempero secreto” existe em cada um de nós! Manaus tem vocação para inovação e um exemplo global validado que é o Polo Industrial cravado no centro de sua floresta.

2 COMENTÁRIOS

  1. Excelente artigo!

    Síntese do Crescimento com Sucesso!!

    “Então, o que é preciso para ser um empreendedor de sucesso? Uma mente inovadora!

    … Inovação e empreendedorismo andam de mãos dadas.”

    Conteúdo motivante e prazeroso!!!

  2. Vê-se a qualidade do artigo quando mencionas o Sir Richard, que não apenas é um gigante como empreendedor, como um ser humano fantástico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui