Os 8 cargos que podem ter os maiores aumentos salariais em 2019

Pesquisas apontam que 60% dos profissionais que perderam o emprego nos últimos três anos aceitaram ganhar menos ao se recolocarem

SÃO PAULO – Os profissionais que atuam como desenvolvedores de mobile devem ter um aumento salarial de 11,76% em 2019, o maior entre oito cargos analisados, de acordo com o 11° Guia Salarial da consultoria de RH Robert Half. Segundo o estudo, nos últimos anos as faixas salariais se mantiveram praticamente inalteradas, como reflexo da instabilidade econômica, mas no ano que vem essa tendência deve começar a se alterar.

Como efeito da incerteza do cenário econômico, muitas empresas precisaram controlar custos e reduziram o quadro de funcionários, causando desemprego e o aumento de pessoas buscando recolocação. “Isso trouxe desvalorização dos salários, com boa parte dos profissionais se candidatando a vagas que pedem menos experiência e aceitando ofertas bem abaixo da sua remuneração anterior”, diz o estudo.

Pesquisas apontam que 60% dos profissionais que perderam o emprego nos últimos três anos aceitaram ganhar menos ao se recolocarem.

Com os indicativos de recuperação da economia, no entanto, o primeiro passo já observado tem sido a retomada das contratações. Consequentemente, com o aumento das exigências e da procura por profissionais mais experientes, há expectativas sobre o retorno dos pacotes de remuneração mais atrativos.

Confira quais cargos têm as melhores perspectivas de aumento para 2019:

Cargos
Fonte: InfoMoney

Confira mais aqui na Cuia da Cris 

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.