Jornalista fala sobre mercado de trabalho no auditório da UFAM

O palestrante Elias Mattos abre espaço na programação para o tema

No dia 03 de maio a jornalista, especializada em Comunicação Empresarial, Cristina Monte participará no Workshop “Oratória Técnicas para falar em Público”, ministrado pelo palestrante Elias Mattos, que é psicólogo, jornalista e mantém programa de Rádio na Difusora FM. O evento acontecerá no Auditório Eulálio Chaves, na Universidade Federal do Amazonas (UFAM), das 08h30 às 17 h.

Disseminando

Em virtude da importância do tema, Elias abre espaço na programação do evento para que Cristina contextualize o cenário do mercado de trabalho e fale sobre a transformação que está em vigor. “Estamos vivendo uma revolução no mercado de emprego e é preciso que a população, de modo geral, tenha conhecimento sobre esse assunto”, comenta.

Durante o Workshop, a jornalista terá cerca de 50 minutos para abordar a respeito do cenário do trabalho, apresentando dados e estudos de importantes instituições, falará sobre desemprego, novas competências e currículo. “Há muitas oportunidades em se manter a empregabilidade, mesmo diante do mercado desfavorável. Precisamos focar nas possibilidades”, analisa a jornalista.

Desemprego em alta

Conforme dados recentes do IBGE, o nível de desemprego segue em alta, chegando a 13,7 milhões de pessoas sem contrato de trabalho formal.

A mesma queda é verificada em relação ao número de profissionais atuando com carteira assinada que, conforme reportagem da Folha de São Paulo (27 de abril) está em 32,9 milhões de trabalhadores, menor índice desde 2012.

“Estamos perdendo cerca de 4 milhões de postos de trabalho desde 2014, quando iniciou a crise econômica. Precisamos discutir e refletir sobre o futuro do trabalho, pois teremos mais postos fechados em decorrência da Quarta Revolução Industrial, já que – mesmo com o surgimento de novas profissões, não temos certeza se haverá equilíbrio entre demissões e contratações”, finaliza Cristina.

 

INFORMAÇÕES

O que é – Workshop

Onde – Auditório da UFAM

Horário – Das 08h30 às 17h

Contato sobre a palestra da jornalista – Na Cuia da Cris (contato)

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.