Estão abertas as inscrições para uma série de cursos gratuitos na área de tecnologia voltados a quem tem noções básicas de programação. São 15 mil vagas disponíveis para todo o Brasil. As oportunidades são oferecidas pelo Porto Digital e pelas empresas Avanade e Digital Innovation One, da área de tecnologia. (veja vídeo acima).

O programa gratuito, considerado um dos maiores de qualificação de TI do Recife, é destinado a todos os públicos, sem levar em conta a faixa etária e o tempo de carreira. As inscrições podem ser feitas pela internet.

As bolsas de estudo são para treinar profissionais em Java, Spring Boot, Spring Cloud, Azure e outras tecnologias. Entre elas estão lógica de programação essencial e também outros tópicos mais avançados. Até agora, mais de 5,5 mil vagas foram preenchidas.

A oportunidade é oferecida pelo Porto Digital junto com empresas de tecnologia — Foto: Porto Digital/Divulgação

A oportunidade é oferecida pelo Porto Digital junto com empresas de tecnologia — Foto: Porto Digital/Divulgação

De acordo com o presidente do Porto Digital, Pierre Lucena, a capacitação tem 160 horas de aula em duas linguagens de programação mais avançadas. A ideia é que os participantes já deixem o curso empregados.

“É pegar alguém mais avançado para dar uma capacitação e depois contratar para trabalhar em algumas empresas do Porto Digital. A Avanade está de olho nesse curso para empregar quem for passando para as próximas fases. Quem chegar ao final acaba sendo empregado”, destacou.

O curso, segundo Pierre Lucena, é livre e quem já passou por um curso técnico estaria capacitado a participar.

“O estudante recebe gratuitamente um curso de 160 horas que pode mudar a carreira dele. O mercado está muito aquecido, especialmente em programação. Você começa de baixo, mas tem condições de chegar no final da sua carreira ganhando com certeza mais de R$ 20 mil”, disse.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui