Aferição da temperatura, pias e totens com álcool em gel 70% para higienização das mãos são algumas medidas que passarão a fazer parte da rotina dos alunos e funcionários, a partir desta segunda-feira (6), nas unidades do Ponta Negra e Adrianópolis do pré-vestibular Vetor Centro de Estudos. Tudo para garantir a segurança de quem sonha com a aprovação em uma universidade.

Segundo o coordenador pedagógico do cursinho, Albervan Cidrônio, durante os intervalos, as salas de aula do Vetor passarão a ficar com portas e janelas abertas para que haja circulação de ar. E os alunos deverão levar de casa apenas itens de uso pessoal, como garrafa de água e, é claro, a máscara.

Além disso, na sala de aula as cadeiras foram organizadas para que os alunos cumpram o distanciamento social de 1,5m. “Por conta disso, as turmas foram reduzidas, mas os alunos que optarem por ficar em casa nesse momento poderão continuar tendo acesso a todos o conteúdo através da nossa plataforma de Ensino a Distância (EaD)”, explica o coordenador.

Pré-Vestibular Vetor em EaD

O Vetor é o primeiro pré-Vestibular de Manaus a oferecer EaD. A novidade já era um projeto da instituição mesmo antes da crise do Coronavírus, tanto que em menos de dois dias após a quarentena das escolas, os alunos já estavam tendo aulas on-line. Como não houve perdas de conteúdo, os primeiros meses de aulas presenciais serão focados em revisão.

Cidrônio ressalta que os alunos, na plataforma de EaD, tem acesso a todas as aulas gravadas e ao programa de Estudo Orientado, além do Plantão Tira-Dúvidas. O acompanhamento é individual, focando nas melhorias necessárias a cada aluno. “Temos 95% de todo os conteúdos dos editais gravados em um pouco mais de 2 mil vídeos”, destaca.

Além do Vetor EaD, os alunos também contam com a ajuda da plataforma estuda.com, onde tem acesso a provas, simulados, vídeos e infográficos com resumos, entre outras vantagens que fazem toda a diferença na hora da preparação para o vestibular.

Pioneirismo

Outra novidade é que há duas semanas a equipe pedagógica do Vetor Centro de Estudos tem realizado um trabalho inédito e regionalizado que consiste no levantamento e diagnóstico de todas as provas do Processo Seletivo Contínuo (PSC), da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), do vestibular e do Sistema de Ingresso Seriado (SIS), da Universidade Estadual do Amazonas (UEA).

O objetivo é identificar todos os conteúdos que mais mais caíram nessas provas. Dessa forma, será possível traçar estratégias para a preparação dos alunos do cursinho. Não é a toa que o Vetor é referência no ensino preparatório para vestibulares no Amazonas, com 90% de aprovação.

A instituição conta com uma equipe de dez professores com vasta experiência nas provas das universidades locais e como tornar o conteúdo cada vez mais atrativo aos alunos. Para mais informações acesse: @centrodeestudosvetor e https://www.facebook.com/CentrodeEstudosVETOR/


Olívia de Almeida
Jornalista DRT-AM 408
Cel.: (92) 98129-3944
oliviarca@gmail.com

Três Comunicação e Marketing
Tel.: (92) 3651-7126
Cel.: (92) 98127-0931
trescom.am@gmail.com
http://www.facebook.com/trescomunicacaomkt

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui