Sobre mim

Aprendi desde menina que era preciso enfrentar o bicho papão e que a vida seria mais um aprendizado do que ilusões passageiras. Mesmo tropeçando em muitas delas, levantei, bati a poeira dos joelhos e, em pé,  estou aqui dividindo este planeta com mais de 7 bilhões de seres que buscam – de uma forma ou de outra  – viverem da melhor maneira possível, porém muitas vezes – parte desta população – não percebe que pode mudar sua vida olhando para dentro de si e realizar a  transformação interior.

Dificuldades não são impedimentos

A infância pobre, a ausência de pais e todas as dificuldades ao longo da jornada, não me roubaram o encanto, a garra e o amor pela vida. São muitas histórias, que te contarei no momento certo.

A adolescência também não foi menos pior. Porém, depois dos 18 anos, com o falecimento da minha avó de coração, que havia me criado, comecei a acertar o passo.

Espiritualidade mudou o meu destino

Assim que ela morreu, recebi a sua mala do hospital com pertences pessoais e dentro havia um livro, que me despertou a curiosidade e a partir dali iniciei a minha transformação. O livro se chamava “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, de Allan Kardec.

A doutrina espírita me consolou e ajudou por um bom tempo, pois me fez perceber quem eu era e como poderia me melhorar. E até hoje sigo alguns de seus preceitos!

Sou espiritualista e absorvo o que considero melhor das religiões, doutrinas ou princípios espirituais, desde que tenham conexão com o elevado, com a força divina. Hoje não me encaixo apenas em um credo.

Mudando de vida e de cidade

Casei, sai de São Paulo, minha terra natal, aos 23 anos de idade e mudei para Vitória (ES) levando minha filha no colo com apenas 6 meses de idade. Três anos depois nascia meu filho Guilherme. Enquanto amamentava, estudava para o cursinho, pois o sonho de ter uma graduação (e profissão) era grande.

Sem medo de me prender

No meio do caminho, surgiu uma transferência de trabalho para meu esposo e rumamos para Manaus (AM). Ficamos por três anos e retornamos a São Paulo (SP), devido à outra transferência. Terminei a faculdade de Comunicação, habilitação em Jornalismo.

Grana curta, mas sonhos em alta

Nessa época, passamos pelo famigerado desemprego! Sentimos na carne as dificuldades da situação. Mesmo assim acreditei e engatei uma pós-graduação em Comunicação Empresarial e outra oportunidade de trabalho em Manaus nos chamou de volta.

Manaus de braços abertos

Lá fomos nós carregando malas e cuias! E desde 2005, vivemos sob a proteção deste lugar abençoado! Em 2008, finalizei uma pós-graduação em Responsabilidade Social na FUCAPI.

Aprendendo com as oportunidades

Em 2010, tirei o CRECI (registro para atuar no mercado de imóveis) e ainda mantinha emprego fixo. No mesmo ano, fui selecionada para realizar uma pós-graduação em  Divulgação e Jornalismo Científico em saúde na Amazônia, na FIOCRUZ do Amazonas.

Em 2011, fui agraciada com o Prêmio FAPEAM de Jornalismo Científico – modalidade Comunicação Institucional (impresso jornal). Em 2013, entrei no curso de História na Universidade Federal do Amazonas (UFAM), graduando no final de 2017.

Voluntariado uma questão de cidadania

Exerci, por mais de 3 anos, o cargo de Diretora de Comunicação e Marketing, na Associação Brasileira de Recursos Humanos do Amazonas (ABRH-AM), como voluntária. Sigo como voluntária há mais de 5 anos na Fundação Dr Thomas, entidade  que abriga e trata de idosos e mais aprendo do que doou.

Carreira em ascensão

Trabalhei em dois importantes institutos de pesquisa localizados em Manaus. Hoje atuo como assessora de imprensa e sou articulista convidada pelo Jornal do Commercio, onde descobri o amor pela escrita.

Também fui convidada pelo jornal Em Tempo online a divulgar os meus artigos, ambos meios de Comunicação importantes no Estado do Amazonas.

Nova etapa quebra rotina

E agora bloguei!! A pedido de amigos e leitores criei este espaço para oferecer artigos de boa qualidade e, passar um pouco das minhas experiências. É um novo desafio para quem busca fazer o melhor, nas condições possíveis!

Semeando boas palavras

Me esforço para produzir bons materiais que possam contribuir para melhorar o desempenho profissional e pessoal das pessoas, principalmente por estarmos em meio a uma revolução no mercado de trabalho, em decorrência, principalmente, dos avanços tecnológicos.

Minha metodologia

Meu trabalho envolve pesquisa, ouvir fontes e produzir um material sintonizado à realidade do mercado e do nosso tempo. Sempre me orientando pela ética, bons princípios e boas condutas.

Utilizo linguagem compreensível, cimentando meu raciocínio às minhas experiências de vida, pois entendo que nossas experiências de vida são a fonte de toda a sabedoria humana, penso estar prestando um bom trabalho à sociedade.

Entendo que uma boa leitura pode nos ajudar a compreender melhor nosso interior, nossos relacionamentos, nosso lugar no mundo e, assim, nos tornar bons profissionais, esposas, maridos, namoradas, mães, pais e assim por diante.

Realizações e sucesso

Minha história é uma história de sucesso! Hoje posso olhar para trás e ter a certeza que escolhi o caminho certo, que tive boas conquistas e que caminho buscando melhorar e passar uma boa mensagem aos demais.

Sigo em transformação e cada vez que mudo uma atitude para melhor, o universo me brinda com mais alegrias.

Espero que a minha experiência e vivência, que coloco nos meus artigos, possa te ajudar de alguma forma. Mas, a transformação para se tornar um bom profissional e ser humano só você pode fazer! Vamos fazer essa caminhada? Vamos refletir juntos (as) ?