Os vídeos tem o objetivo de mostrar a importância do investimento em pesquisa e educação no desenvolvimento de produtos para o mercado

Na última terça-feira, 25, a Sococo, empresa alimentícia, lançou a série Sococo.Educação apresentando alguns de seus projetos com a Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) e pesquisadores da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA).

Serão 6 episódios, gravados diretamente das fazendas Sococo em Moju e Santa Isabel, no interior do Pará. Os episódios serão lançados nas redes sociais da Sococo a partir das 18h todas as terças e quintas- feiras.

Neste episódio de estreia, o pesquisador Paulo Lins, Doutor em ciências agrárias e responsável pelas Fazendas, fala sobre como a Sococo atua nas quatro dimensões da sustentabilidade: ambiental, econômica, social e cultural. 

“Os projetos agrícolas da empresa são os maiores da América Latina e produzem 800 mil cocos por dia utilizando sistemas de produção que atendem as quatro dimensões da sustentabilidade: Conservação ambiental; Alta produtividade; Custos competitivos (viabilidade econômica) e contribuição social permanente. Além disso, o cultivo de coqueiro é margeado por floresta nativa onde é preservada a biodiversidade amazônica e as técnicas de cultivo maximizam a produtividade com baixos níveis de modificação ambiental e destinação correta dos resíduos gerados na produção de coco”, afirmou Paulo ao Portal mercadizar. 

O criador de conteúdo das redes sociais da Sococo Cauê Paciornik explica o intuito do projeto: “Queríamos mostrar para o consumidor a importância do investimento em pesquisa e educação para desenvolver todos os produtos que chegam no mercado. O intuito era produzir um conteúdo que proporcionasse um conhecimento sobre os processos, personagens e meios sustentáveis utilizados nas fazendas na região Norte, mostrando além das receitas e da utilização do produto final”.

Saiba mais sobre a Sococo clicando aqui

Fonte: Portal Mercadizar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui