Mais da metade dos profissionais LGBTI+ não se sente confortável em expor sua orientação sexual ou identidade de gênero em seu emprego, 35% relatam ter sofrido preconceito no ambiente de trabalho e 66% acham que podem ser prejudicados em suas carreiras ao se assumirem.

São dados de pesquisas promovidas pelo LinkedIn, Opinion Box e pela plataforma Glassdoor e que retratam os desafios desse público no mundo corporativo. A TIM promove, na próxima sexta (26), uma live para, justamente, debater como as empresas podem colaborar para mudar essa realidade.

Participam Reinaldo Bulgarelli, Secretário Geral do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+; Maite Schneider, transexual e fundadora da ONG TransEmpregos; Lucas Maia, jornalista e cientista político; e Consuelo Cruz, do grupo de afinidade Diáspora da Rede Globo. A mediação será do influenciador digital AD Júnior. É no canal da operadora no YouTube, a partir de 15h.

A iniciativa faz parte da série de ações programadas pela companhia para celebrar o Dia do Orgulho LGBTI+ (28/06), mobilizando colaboradores e a sociedade em geral para o enfrentamento da discriminação e luta a favor da igualdade e respeito às diferenças dentro do ambiente de trabalho.

Para acesso ao canal da TIM clique aqui.


Olívia de Almeida
Jornalista DRT-AM 408
Cel.: (92) 98129-3944
oliviarca@gmail.com

Três Comunicação e Marketing
Tel.: (92) 3651-7126
Cel.: (92) 98127-0931
trescom.am@gmail.com
http://www.facebook.com/trescomunicacaomkt

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui