Esses produtos remanufaturados, incluindo geladeira, máquinas de lavar, fogões e microondas, que foram reinseridos no mercado já ultrapassa o número de 11 mil

A Indústria de Reciclagem e Remanufatura também pode se beneficiar da Transformação Digital e como já existem casos práticos em operação aqui no Brasil, inclusive utilizando aplicativos para controlar internamente cada etapa do processo de remanufatura e reciclagem. O estudo Digital Transformation Investment 2020 desenvolvido pela IFS indica que pessoas preocupadas com a instabilidade econômica tinham 20% mais chances de planejar um aumento nos investimentos em Transformação Digital.

E a Indústria Fox já começou esse processo e está migrando para ser mais digital, mesmo em tempos tão incertos. A empresa é a primeira fábrica de produção reversa de refrigeradores na América do Sul e atualmente é referência em gestão e solução de armazenagem, manutenção, reforma e reparo de equipamentos. Desde a criação da Indústria Fox, foram reciclados mais de 1 milhão de equipamentos dentro dos padrões e normas definidas para esse setor.O estudo Digital Transformation Investment 2020 desenvolvido pela IFS indica que pessoas preocupadas com a instabilidade econômica tinham 20% mais chances de planejar um aumento nos investimentos em Transformação Digital 

A Indústria Fox desenvolveu um aplicativo que permite que o operador faça uma análise prévia dos produtos recebidos, coloque todas as informações nesse app que gera um QR Code para que o item seja rastreado até chegar para o e-commerce. Todo esse processo agora é feito digitalmente. Essa agilidade permite que o e-commerce de remanufaturados consiga ganhar força e crescer mesmo diante da pandemia do coronavírus. Esses produtos remanufaturados, incluindo geladeira, máquinas de lavar, fogões e microondas, que foram reinseridos no mercado já ultrapassa o número de 11 mil.

Mas não é só isso. Por estar alinhada às novas tecnologias e Indústria 4.0, hoje em dia, a Indústria Fox também consegue realizar a manutenção preventiva de máquinas, controle da estação de tratamento de esgoto, análise de peças, remanufatura de produtos e outras diversas atividades primordiais em ambiente digital por meio de aplicativos.

Fonte: Infor Channel

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui