Alunos do curso de Direito da Instituição disputam a semifinal da competição

A equipe da UNINORTE – Centro Universitário do Norte está classificada para a semifinal do Desafio Digital de Júri Simulado Roque De Brito Alves, realizado pelo Ser Educacional. O concurso nacional acontece de forma on-line e reúne os acadêmicos do curso de Direito das Instituições mantidas pelo Grupo.

A competição consiste em debates entre as equipes sobre processos criminais do Tribunal do Júri. A equipe da UNINORTE finalizou a primeira etapa entre as três melhores colocadas, vencendo o time da UNESC Cacoal, de Rondônia. Nas oitavas de final, venceu a equipe da UNINASSAU de Serra Talhada, Pernambuco, conquistando o primeiro lugar nessa fase da competição.

“Além de incentivar o embate jurídico, o concurso envolve os alunos na simulação da prática forense criminal e os aproxima do mercado de trabalho. A preparação da equipe consiste em treinos e debates constantes acerca das teses penais de acusação e defesa, bem como a análise das peças processuais”, relata o orientador da equipe e coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da UNINORTE, Wilian Sapito.

O time da UNINORTE é formado pelos alunos Ezaquiel Leandro, Rachel Batista, Thalles Oliveira e Dominik Tamura. Em 2020, a equipe foi campeã dos Jogos Jurídicos e ficou entre as três melhores colocadas do Concurso de Júri Simulado – eventos promovidos pela Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM).

“Participar dessas competições é importante porque conseguimos aprender na prática os conteúdos teóricos ensinados em sala de aula. Esses desafios me motivam a estudar e aperfeiçoar minha oratória, meus conhecimentos e minhas competências”, diz a aluna Dominik Tamura. A acadêmica da UNINORTE foi um dos destaques individuais nos Jogos Jurídicos 2020.

A semifinal do Desafio Digital de Júri Simulado acontece entre os dias 9 e 12 de junho. A final está marcada para 28 de junho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui