Pela 16ª vez, a Instituição de ensino é reconhecida por seus projetos sociais em benefício da população
Em reconhecimento às ações sociais promovidas em 2020, a UniNorte – Centro Universitário do Norte recebeu o “Selo Instituição Socialmente Responsável” concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). O selo é uma certificação pelos projetos sociais nas áreas de educação, saúde, cultura, dentre outros, desenvolvidos pela Instituição ao longo do ano. É a 16ª vez consecutiva que a UniNorte recebe o selo.

Produção de face shields – UniNorte

Em um ano marcado pela pandemia do novo coronavírus, a UniNorte realizou 89 atividades de promoção do bem-estar social. Entre as principais contribuições à comunidade, estão a doação de mais de 3,7 mil itens como alimentos, ração para animais, fraldas e kits de higiene; produção e doação de 250 litros de álcool em gel para instituições; entrega de 400 lanches para profissionais de saúde; produção e doação de 1,2 mil face shields para unidades de saúde; e doação de 1,5 tonelada de alimentos e instalação de lavatórios públicos para comunidades indígenas.

Selo ABMES

Para a coordenadora de Responsabilidade Social da UniNorte, Gilmara Teles, a certificação é um estímulo para a Instituição continuar promovendo ações assistenciais para o combate à desigualdade e a construção de relações mais humanizadas.

“É muito importante para nós estarmos inseridos em iniciativas que contribuem para o bem-estar da sociedade. Isso vai além do cumprimento de obrigações legais, faz parte dos nossos valores enquanto instituição de ensino. Cada ação foi executada com o propósito de combater a desigualdade social e construir relações mais humanas”, afirma a coordenadora.

UniNorte entregou lanches para profissionais de saúde

Desde 2005, a UniNorte participa da Campanha de Responsabilidade Social promovida pela ABMES. Já foram 1085 projetos sociais desenvolvidos, com a participação de centenas de alunos, professores e técnicos, e milhares de cidadãos beneficiados ao longo dos anos.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui