Refeição foi planejada para reforçar a imunidade dos profissionais que estão na linha de frente contra o coronavírus

Para agradecer o trabalho dos profissionais de saúde que estão na linha de frente ao combate do coronavírus, a UniNorte – Centro Universitário do Norte doa, nesta semana, 400 kits de lanches para os colaboradores do Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV). A ação é coordenada pela equipe de Responsabilidade Social da Instituição e conta com a participação dos cursos de Nutrição e Gastronomia da UniNorte.
Doação de lanches Uninorte. Foto: Divulgação.

Lanches foram pensados para fortalecer a imunidade de profissionais da saúde

De acordo com a coordenadora dos cursos, Rita de Cássia Bastos, os lanches foram elaborados pensando em fortalecer a imunidade dos médicos, enfermeiros e demais profissionais de saúde que atuam diretamente no cuidado dos pacientes adoecidos pelo vírus. No kit, por exemplo, há suco natural, rico em fibras, pão integral e frutas, todos naturais e não industrializados.
“Sabemos que esses profissionais estão sob grande estresse, então esses lanches foram pensados para oferecer uma refeição bem balanceada e nutritiva para melhorar a parte imunológica desses trabalhadores”, conta a professora.
Segundo Rita, o lanche contém componentes ricos em potássio, que auxiliam no sistema imunológico. “Para quem está trabalhando nessa situação tão tensa, é muito importante que as defesas do organismo estejam fortalecidas. Por isso a importância de ter uma refeição bem planejada, com todos os componentes nutritivos que o corpo precisa”, diz.

Engajamento de professores e alunos da UniNorte

Os kits lanches foram preparados por professores e alunos de Nutrição e Gastronomia da UniNorte. Todos são feitos no laboratório de preparação de alimentos da instituição. Ou seja, em ambiente seguro e com atenção às regras de saúde e segurança necessárias.
A primeira parte da doação foi feita nesta quarta-feira, dia 13, para os representantes do HUGV. No dia 15, uma nova entrega dos kits será feita no hospital.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui